Posts in Carreira de EPPGG
TV ANESP volta ao ar com debate sobre novas regras do setor aéreo; assista

A TV ANESP voltou ao ar nesta quinta-feira (04), com novo estúdio e novos recursos de gravação. O tema da vez foi a nova regulamentação do setor aéreo no que tange à possibilidade de entrada de empresas estrangeiras no mercado brasileiro, adquirindo a totalidade do capital empresas brasileiras do setor, e as novas regras de cobrança de bagagens.

Read More
Fonacate e Frentas reúnem-se para discutir atuação na votação da reforma da previdência

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) realizaram, na tarde desta segunda-feira (01/07), na sede do Fonacate, reunião para tratar das estratégias de atuação das entidades sobre a votação, na Comissão Especial, da versão final do parecer do relator sobre a PEC 006/2019 (reforma da previdência).

Read More
Conheça as comissões avaliadoras do Prêmio EPPGG 2019

A Diretoria da ANESP divulga a composição das comissões de avaliação e acompanhamento do Prêmio EPPGG 2019. Os nomes foram escolhidos considerando o histórico acadêmico, profissional e de atuação dos EPPGGs em assuntos relacionados à defesa da carreira, em especial na Categoria "Dirigente da Administração Pública", na qual optou-se por convidar os ex-presidentes da ANESP que residiam em Brasília. 

Read More
TV ANESP debate as novas regras do setor aéreo nesta quinta

“As Novas Regras do Setor Aéreo” é o tema de retorno da série de debates sobre políticas públicas promovidos pela TV ANESP.  É um espaço de reflexão e contextualização com a participação de profissionais especialistas oferecendo informações e ponderações a respeito daquela política pública, proporcionando melhor entendimento e suas implicações.

Read More
Previdência: Articulação do Fonacate resulta na apresentação de destaques na Comissão Especial

Foram apresentados, esta quarta-feira (26), na Comissão Especial que analisa a reforma da previdência, dois destaques de bancada que defendem pontos elencados como prioritários pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). As propostas de alteração apresentadas têm como objetivo ajustar trechos que versam sobre regras de transição e base de cálculo dos benefícios.

Read More
Aberta em caráter permanente, Assembleia da ANESP aborda reforma da previdência

A ANESP realizou, na tarde desta terça-feira (25), no plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Assembleia Geral para debater próximos passos da Associação em relação à Reforma da Previdência (PEC 006/2019). A Proposta de Emenda à Constituição que trata do assunto atualmente encontra-se em discussão na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e poderá passar por alterações significativas caso aprovada para votação no plenário da Casa.

Read More
Clipping - Concurso EPPGG MG: edital previsto para 2020

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais publicou no Diário Oficial do Estado a comissão especial para o concurso EPPGG MG.

De acordo a resolução da Secretaria, o edital já está autorizado pela Câmara de Orçamento e Finanças e será lançado em 2020. O novo certame será para provimento de vagas para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Read More
Seges apresentará resultados de censo e mapeamento de competências da carreira e oficializará parceria com ANESP

A Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério da Economia realizará, no próximo dia 19, entre 9h30 e 12h, no auditório térreo do Bloco K (Esplanada dos Ministérios), a segunda edição em Brasília de diálogo com os EPPGGs. A ocasião terá como objetivo apresentar os resultados do censo e do mapeamento de competências feitos com a carreira ao longo de 2018, bem como de assinar o Acordo de Cooperação Técnica com a ANESP. 

Read More
Atuação fora do DF e aproximação com a carreira foram temas de encontro da Seges e ANESP com EPPGGs de São Paulo

A Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério da Economia e a ANESP realizaram, na última quarta-feira (5), em São Paulo, na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), encontro com os EPPGGs lotados na capital paulista. A ocasião serviu para tirar dúvidas sobre temas de interesses dos participantes, bem como para aproximar o órgão gestor da carreira e a Associação em relação aos Gestores que trabalham em SP.

Read More
Em reportagem para o Nexo Jornal, Presidente da ANESP fala sobre novas regras para concursos públicos

O Presidente da ANESP, Alex Canuto, foi o entrevistado do portal Nexo Jornal sobre as novas regras para concursos públicos federais que entraram em vigor em 1º de junho. O Decreto 9.739/2019 estabelece critérios que os órgãos do governo federal deverão cumprir para poder ter pedidos de concursos aprovados. Exemplos de requisitos são detalhamentos sobre atividade, planejamento e perfil buscado nos candidatos, descrição dos trabalhos que os novos concursados realizarão, evolução do quadro de pessoal da Pasta e o cumprimento de critérios de digitalização de serviços prestados pelo órgão.

Read More
Com apoio de parlamentares, carreiras de Estado protocolam emendas à PEC da Reforma da Previdência

Na tarde desta terça-feira (28), os presidentes das entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), entre eles Alex Canuto, da ANESP, realizaram ato solene na Câmara dos Deputados para marcar o protocolo, na Secretaria da Comissão Especial que discute a reforma da previdência, das emendas à PEC elaboradas pelos servidores.

Read More
Seges e Ipea firmam plano de trabalho para EPPGGs

A Secretaria de Gestão do Ministério da Economia e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) assinaram, na última terça-feira (28/5), plano de trabalho para orientar a atuação de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) que atuam na fundação. A proposta é garantir que os EPPGGs trabalhem em projetos estratégicos alinhados às atribuições da carreira.

Read More
EPPGG lança o livro “Macroeconomia” nesta quarta-feira (29), em Brasília 

O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Geraldo Goes, em conjunto com o Auditor-Federal de Finanças e Controle Sergio Gadelha, em lança nesta quarta-feira (29), no Terraço Shopping (restaurante Carpe Diem, praça de alimentação), às 19h, o livro “Macroeconomia: Indicado para Concursos, Graduação e Profissionais”. A obra tem como foco levar a profissionais e estudantes do tema conhecimentos sólidos em macroeconomia, considerando contexto, fundamentos e aplicações da política macroeconômica.

Read More
EPPGG é nomeado Subchefe Adjunto Executivo da Subchefia de Ação Governamental da Casa Civil

Foi publicado no Diário Oficial da União da última terça-feira (14) a nomeação do Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Rodrigo Augusto Rodrigues para o cargo de Subchefe Adjunto Executivo da Subchefia de Ação Governamental da Casa Civil. 

Read More
Últimos dias para se inscrever no Prêmio EPPGG 2019

Encerram na próxima segunda-feira (13) as inscrições para participar do Prêmio EPPGG 2019. Realizado pela Associação Nacional de Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), a premiação tem o objetivo de reconhecer atuações de destaque na Administração Pública de membros da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) do governo federal, tanto individual quanto em equipe, assim como trabalhos acadêmicos bem escritos, fundamentados e de relevância em suas áreas de conhecimento, com autoria ou co-autoria de integrantes dessa carreira.

Read More
Prorrogado prazo de inscrições para o Prêmio EPPGG 2019

Foi estendido até o dia 13 de maio o prazo para as inscrições do Prêmio EPPGG 2019. A premiação tem o objetivo de reconhecer atuações de destaque na Administração Pública de membros da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) do governo federal, tanto individual quanto em equipe, bem como trabalhos acadêmicos bem escritos, fundamentados e de relevância em suas áreas de conhecimento, com autoria ou co-autoria de integrantes dessa carreira.

Read More
Assembleia decide não recorrer de decisão em ação dos 13,23%

A Assembleia Geral da ANESP realizada na ultima sexta-feira (9), na Sede da Associação, decidiu não recorrer da decisão desfavorável sobre a ação que tentava incorporar aos vencimentos dos associados o percentual de 13,23% referente à Vantagem Pecuniária Individual (VPI) criada pela Lei nº 10.698/2003 (Ação Coletiva n. 0013483-68.2010.4.01.3400).

Read More
Inscrições abertas para o Prêmio EPPGG 2019 até o dia 21 de abril

Prêmio EPPGG do Ano, edição 2019, foi idealizado pela Associação Nacional de Especialistas Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) com objetivo de reconhecer atuações de destaque na Administração Pública de membros da carreira de EPPGG do governo federal, tanto individualmente quanto em equipe, assim como projetos e programas de ação, bem como trabalhos e artigos acadêmicos.  A premiação receberá inscrições até o dia 21 de abril. 

Read More
Assembleia decide não recorrer em ação sobre pagamento de GCG a cedidos

Após duas derrotas seguidas na ação iniciada em 2011 para tentar garantir aos associados cedidos a percepção da GCG em percentual máximo previsto em lei (Ação Coletiva n. 0045933-30.2011.4.01.3400 ), a Assembleia Geral da ANESP, realizada na tarde desta quinta-feira (4), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), decidiu desistir de prosseguir com a medida.

Read More