TV ANESP volta ao ar com debate sobre novas regras do setor aéreo; assista

TV ANESP - Setor Aéreo.jpg

A TV ANESP voltou ao ar nesta quinta-feira (04), com novo estúdio e novos recursos de gravação. O tema da vez foi a nova regulamentação do setor aéreo no que tange à possibilidade de entrada de empresas estrangeiras no mercado brasileiro, adquirindo a totalidade do capital empresas brasileiras do setor, e as novas regras de cobrança de bagagens.

Com mediação do Presidente da ANESP, Alex Canuto, os convidados desta edição foram os EPPGGs Ricardo Rocha, da Secretaria de Aviação Civil e Antônio Elias Silva, do Ministério da Economia.

O debate segue disponível para visualização na Fanpage EPPGG, no Facebook, e no canal da ANESP no YouTube. 

Sobre os debatedores

Ricardo Rocha

Ricardo Rocha (4ª Turma) é graduado em Economia e Biologia pela Universidade de Brasília (UnB). Integra a carreira desde 1998. Acumula larga experiência no setor de aviação civil, em especial com políticas públicas voltadas para o transporte aéreo. Foi Diretor do atualmente ocupa o cargo de Diretor do Departamento de Políticas de Serviços Aéreos da Secretaria de Aviação Civil por seis anos e atualmente é Coordenador-Geral de Serviços Aéreos na Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura.

Antônio Elias Silva

Antônio Elias (4ª Turma) é graduado em Processamento de Dados (UnB), Economia (University of Pennsylvania - EUA) e Reações Internacionais (UnB). Mestre Economia também pela Universidade de Brasília e pós-graduado pela George Washington University (Teoria e operação de uma economia nacional moderna - Minerva Program). Ingressou na carreira em 1998. Atuou por duas vezes no Ministério da Fazenda, na Secretaria de Assuntos Internacionais e na Secretaria de Política Econômica. No Ministério do Planejamento, trabalhou com acompanhamento dos setores de aviação civil e aquaviário, em temas relacionados à melhoria regulatória, microeconomia e planejamento. Atualmente está na Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia.

Edições anteriores na TV ANESP: