Atuação fora do DF e aproximação com a carreira foram temas de encontro da Seges e ANESP com EPPGGs de São Paulo

Alex Canuto e Cristiano Heckert em reunião com EPPGGs em São Paulo

A Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério da Economia e a ANESP realizaram, na última quarta-feira (5), em São Paulo, na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), encontro com os EPPGGs lotados na capital paulista. A ocasião serviu para tirar dúvidas sobre temas de interesses dos participantes, bem como para aproximar o órgão gestor da carreira e a Associação dos Gestores que trabalham em SP.

Um dos temas mais perguntados foi sobre a situação das lotações fora de Brasília. O Secretário de Gestão, Cristiano Heckert, informou que as regras atuais buscam garantir uma boa alocação dos EPPGGs nos órgãos públicos, observando as atribuições exercidas, para que sejam condizentes às que são desejadas para a carreira.

Cristiano defendeu ainda a importância da aproximação da Secretaria com os membros a carreira. Para o Secretário, há necessidade de estreitamento do laço entre EPPGGs e Seges, para que se crie um senso de pertencimento com o órgão gestor. 

Também presente na ocasião, o Presidente da ANESP, Alex Canuto, ressaltou o trabalho em parceria que está sendo desenvolvido com o órgão gestor da carreira - “desde que a carreira retomou a Seges em 2105, a atuação conjunta entre ANESP e a secretaria tem se intensificado a cada gestão, inclusive nesta com o advento da lista tríplice, e queremos que se mantenha como uma característica da relação entre as entidades

Em relação à atuação fora de Brasília, Alex lembrou que a Associação se mantém atenta às situações dos colegas de carreira. “Acreditamos ser importante a presença dos EPPGGs nos Estados”, comentou o Presidente.

Acordo de Cooperação ANESP-Seges

Em breve a Secretaria de Gestão comunicará a data oficial de um novo encontro para diálogo com os EPPGGs em Brasília, ocasião em que ocorrerá assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre ANESP e Secretaria de Gestão. A previsão é que o evento seja realizado no próximo dia 19.

O primeiro encontro de diálogo com a carreira em Brasília foi realizado pela Seges em 1º de fevereiro, ocasião em que a nova equipe se apresentou e falou sobre as áreas de atuação e os principais projetos previstos na condução da Secretaria.

Leia aqui a matéria sobre o evento.