Ministério da Economia oferta 21 vagas para EPPGGs 

A Subsecretaria da Indústria e o Departamento de Registro Empresarial e Integração, unidades que integram, respectivamente, a Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação e a Secretaria de Governo Digital do o Ministério da Economia (ME), abriram um total de 21 vagas destinadas à carreira de Especialistas de Politicas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Os interessados têm até os dias 05 e 10 de junho para se inscrever. 

Read More
Três vagas disponíveis para EPPGGs no Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo (MTur) busca três EPPGGs para atuar na Coordenação-Geral de Meio Ambiente, Cultura e Economia Criativa (CGMC), unidade vinculada à Secretaria Nacional de Integração (SNINT). Os interessados têm até 04 de junho para se inscrever. 

Read More
EPPGG lança o livro “Macroeconomia” nesta quarta-feira (29), em Brasília 

O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Geraldo Goes, em conjunto com o Auditor-Federal de Finanças e Controle Sergio Gadelha, em lança nesta quarta-feira (29), no Terraço Shopping (restaurante Carpe Diem, praça de alimentação), às 19h, o livro “Macroeconomia: Indicado para Concursos, Graduação e Profissionais”. A obra tem como foco levar a profissionais e estudantes do tema conhecimentos sólidos em macroeconomia, considerando contexto, fundamentos e aplicações da política macroeconômica.

Read More
Prorrogado o prazo para apresentação de emendas à Reforma da Previdência

Foi estendido para o dia 30 de maio o prazo para apresentação de emendas à PEC 006/2019, de Reforma da Previdência. Alcançada por meio de acordo dos parlamentares que compõem a Comissão Especial que analisa a Proposta, a alteração da data foi confirmada pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, nesta quinta-feira (23), que representava o último dia para apresentação de emendas parlamentares ao texto.

Read More
Enap e Ministério da Economia iniciam formação de banco de talentos para líderes em transformação digital

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia (SGD/ME), abriu inscrição para composição de banco de talentos de profissionais capacitados a ocupar cargos em comissão (DAS e FCPE) nos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Federal na área de tecnologia da informação e comunicação. Os interessados têm até 02 de junho para preencher eletronicamente o formulário de inscrição

Read More
União reinsere mensalidades da ANESP na consignação

Após ser intimada a comprovar o cumprimento da tutela de urgência deferida em 29 de março pela 6ª Vara Federal em favor da ANESP no caso das consignações das mensalidades, a União reinseriu no próximo contracheque dos EPPGGs o desconto da contribuição mensal da Associação. A informação foi passada pela assessoria jurídica da ANESP após acompanhamento do retorno da União ao questionamento feito pela juíza Ivani Silva.

Read More
Enap lança app gratuito para facilitar acesso aos conteúdos da Escola

Mais um canal de acesso às capacitações da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está disponível aos servidores. Com o objetivo de transformar a rotina diária de quem busca cursos da Enap, a entidade lançou nesta semana o aplicativo EnApp. 

Read More
Duas vagas para EPPGGs no Ministério do Turismo

A Coordenação-Geral de Qualificação do Turismo (CGQT), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo (MTur), está com duas vagas abertas para EPPGGs. Os interessados em participar do processo seletivo têm até 03 de junho para se inscrever.

Read More
Ministério da Justiça e Segurança pública oferta três vagas para EPPGGs

A Diretoria de Gestão de Ativos, unidade vinculada à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), abriu três vagas para Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs). Os interessados têm até 29 de maio para se inscrever. 

Read More
Prêmio EPPGG 2019: confira o total de inscritos

Com o fim do prazo de inscrições para o Prêmio EPPGG 2019 no último dia 13, a organização da premiação registrou um total de 20 candidaturas. A categoria com maior número foi a de Programas ou Projetos, com dez inscrições. As categorias Dirigente da Administração Pública Artigo Científico receberam cinco inscrições cada. 

Read More
Coleta de assinaturas marca a semana da ANESP e do Fonacate; conheça o conteúdo das emendas

A semana foi de intensa atuação da ANESP e demais entidades do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) por ajustes na Reforma da Previdência. Uma significativa mobilização foi promovida entre terça e quinta-feira pelos dirigentes, entre eles o Presidente da ANESP, Alex Canuto, para avançar na coleta de assinaturas de deputados para que as dez propostas de emendas parlamentares produzidas no Fonacate sejam apresentadas à Comissão Especial que debate a PEC 006/2019.

Read More
Votações abertas para o Concurso Nacional de Charges sobre Reforma da Previdência

Está aberta até 30 de maio a participação do público no Concurso Nacional de Charges organizado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Foram 107 ilustrações recebidas, criadas com o tema “Nova Previdência: melhor para quem?”. 

Read More
Enap e Ministério da Economia lançam curso online gratuito para Elaboração do Plano Plurianual 2020-2023

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério da Economia (ME), lançou nesta semana um curso online gratuito sobre Elaboração do Plano Plurianual 2020-2023. Sem limite de vagas (a oferta é em caráter permanente), as inscrições estão disponíveis pelo portal da Escola Virtual de Governo (EVG), mesmo ambiente em que o conteúdo é ofertado.

Read More
EPPGG é nomeado Subchefe Adjunto Executivo da Subchefia de Ação Governamental da Casa Civil

Foi publicado no Diário Oficial da União da última terça-feira (14) a nomeação do Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Rodrigo Augusto Rodrigues para o cargo de Subchefe Adjunto Executivo da Subchefia de Ação Governamental da Casa Civil. 

Read More
Ministério da Justiça e Segurança Pública abre seleção de oito vagas para EPPGGs

Duas unidades do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) abriram um total de oito vagas voltadas para Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 27 de maio.

Read More
Quatro vagas para EPPGGs no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Serviços, unidade que integra o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), abriu processo seletivo com quatro vagas para EPPGGs. Os interessados têm até o dia 27 de maio para se candidatar. 

Read More
Reforma da Previdência: entidades do Fonacate concentram-se na coleta de assinaturas para avanço das emendas

As entidades filiadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniram em Assembleia Geral, na tarde desta terça-feira (14), em Brasília, para, entre outros pontos, seguir com as articulações sobre a Reforma da Previdência. Uma das questões enfrentadas no momento é a coleta de assinaturas de Deputados Federais para avanço das dez propostas de emendas à PEC 006/2019 produzidas no Fonacate.

Read More
Enap abre inscrições para Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), abriu as inscrições para a primeira turma do Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas. Serão ofertadas 20 vagas e os interessados em participar têm até 06 de junho para se inscrever. 

Read More