A ANESP participou ontem, dia 14, de reunião com os dirigentes das entidades representativas das carreiras típicas de Estado que ainda estão em negociação salarial. Representantes do Ciclo de Gestão, Banco Central, Advocacia-Geral da União (AGU) e Grupo Fisco elaboraram uma carta destinada ao Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, por meio da qual cobram mais agilidade e objetividade nas negociações em curso. A carta será protocolada hoje no Ministério do Planejamento.
Read MoreA Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MP) confirmou para hoje, às 17h, uma nova reunião entre os representantes do Ciclo de Gestão e o secretário Duvanier Ferreira. No último encontro, realizado quinta passada, dia 8, ficou acordado que a SRH apresentaria alterações na proposta de tabela salarial apresentada pelo governo.
Read MoreDurante reunião realizada ontem, dia 15, a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MP) não apresentou alterações na proposta salarial do Ciclo de Gestão, como havia prometido no encontro da semana passada.
Read MoreOs auditores-fiscais da Receita Federal retornaram ao trabalho nesta segunda-feira (12), depois de uma paralisação que durou 55 dias. Segundo o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), Rogério Kalil, o extenso período de greve causou um grande acúmulo de trabalho, mas os auditores estão dispostos a regularizar a situação, caso o governo negocie o corte dos dias parados.
Read MoreEm reunião realizada nesta quinta-feira, dia 8, a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MP) não apresentou alterações significativas em relação à última versão da tabela salarial proposta ao Ciclo de Gestão.
Read MoreO Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Unafisco) marcou para a próxima quarta-feira, dia 30, uma assembléia nacional para tomar uma decisão sobre os rumos da paralisação iniciada pela categoria em 18 de março.
Read MoreApós um mês de braços cruzados, os auditores da Receita Federal rejeitaram as propostas do Ministério do Planejamento e mantiveram a greve. O movimento, abusivo, tornou caótica a rotina dos portos brasileiros e propicia prejuízos milionários à economia nacional.
Read MoreA Folha de S.Paulo divulgou, na coluna Painel, edição desta segunda-feira (21/4), que o Governo cogita editar uma MP (Medida Provisória) a fim de permitir que analistas-tributários possam desempenhar as funções dos Auditores-Fiscais em greve. Esperamos, sinceramente, que essa notícia seja apenas um boato.
Read MoreNa última quinta-feira (17), a ANESP publicou a proposta completa do modelo de desenvolvimento na carreira chamado SIDEC, enviada para as entidades representantes do Ciclo de Gestão pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRH/MPOG).
Read MoreA greve de auditores fiscais da Receita e do Trabalho, parados desde 18 de março, completa um mês nesta sexta-feira, dia em que se reúnem em assembléia para decidir o futuro do movimento.
Read MoreO secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, e o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, abriram a reunião de ontem (15/4) apresentando o que eles chamaram de tabela final do Governo.
Read MoreEm reunião ocorrida nesta terça-feira (15) à noite, na Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/ MPOG), o governo apresentou uma nova tabela de remuneração para o Grupo Fisco. A grande diferença da nova proposta é o valor da remuneração inicial. A remuneração final continua a mesma.
Read MoreA greve dos Auditores-Fiscais continua por tempo indeterminado, fora da repartição, sem assinatura de ponto e com manutenção dos 30% de atendimento essencial. A decisão é resultado da Assembléia Nacional Conjunta – Unafisco e Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) – realizada ontem (14/4), em resposta à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que autoriza o Governo a descontar dos vencimentos da Classe os dias parados.
Read MoreA Casa Civil da Presidência da República recebeu, há pouco, do Ministério do Planejamento, o decreto que contingencia R$ 19,4 bilhões de recursos do Orçamento Geral da União de 2008. O decreto estabelece, ainda, a programação de gastos de custeio e investimentos dos ministérios.
Read MoreNa noite desta quinta-feira (10), dirigentes das entidades representantes do Ciclo de Gestão se reuniram com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, para dar andamento nas negociações salariais. A ANESP foi representada pelo Presidente, Ricardo Vidal, e pelos Diretores Marcos Toscano e Roberto Pojo.
Read MoreNa manhã desta quinta-feira (10), o presidente da ANESP, Ricardo Vidal, em nome do Ciclo de Gestão, reuniu-se com o líder do governo na Câmara, Deputado Federal Henrique Fontana (PT-SC), para informar-lhe dos andamentos da campanha salarial e requisitar apoio aos pleitos do Ciclo.
Read MoreA proposta apresentada, na noite de ontem, pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MPOG) inclui um novo padrão identificado na tabela como EP.
Read MoreAs entidades representantes do Ciclo de Gestão se reuniram na manhã desta quarta-feira (9), na sede da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), para continuar as análises da proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo na semana passada e definir uma contra proposta.
Read MoreO Ministério do Planejamento informou nesta quinta-feira que decidiu cortar o ponto dos advogados e procuradores da AGU (Advocacia Geral da União) e dos auditores fiscais em greve. A decisão veio após o STF (Supremo Tribunal Federal) derrubar a liminar dos funcionários que assegurava a manutenção do ponto dos trabalhadores durante a paralisação.
Read MoreO Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a União a cortar salários dos auditores fiscais que estão em greve desde o dia 18 de março. Em decisão divulgada nesta quarta-feira, 9, o ministro Gilmar Mendes considerou a greve lesiva à ordem pública e argumentou que não há excepcionalidade no movimento dos auditores da Receita Federal que justifique o pagamento dos vencimentos.
Read More