Campanha salarial: SRH não apresenta novidades

Durante reunião realizada ontem, dia 15, a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MP) não apresentou alterações na proposta salarial do Ciclo de Gestão, como havia prometido no encontro da semana passada.

O secretário Duvanier Ferreira alegou falta de tempo para elaborar as mudanças, especialmente por causa do acúmulo de serviço exigido com a assinatura da Medida Provisória (MP) que concede reajustes escalonados a 800 mil servidores da União.

A intenção do Ciclo era fechar ontem a proposta que seria levada às bases para avaliação. Contudo, será necessário um novo encontro com a SRH, que foi agendado para o dia 27 de maio, às 18h30.

Sidec
O presidente da ANESP, Ricardo Vidal, questionou o secretário de recursos humanos sobre a proposta do Sistema de Desenvolvimento da Carreira (Sidec) encaminhada pelo Ciclo de Gestão à SRH. Duvanier informou que o texto ainda não foi avaliado, mas teve uma reação positiva sobre o assunto.

O secretário demonstrou disposição do governo para discutir os critérios de promoção e progressão dos servidores de carreira e deixou claro que o sistema é condição necessária para o estabelecimento da remuneração por subsídios.

Atenciosamente,

A Diretoria