Posts in Mobilidade
Reajuste, carreira e mobilidade foram os temas que mais interessaram leitores do ANESP Informa em 2012

A carreira de EPPGG, os reajustes para os servidores e a mobilidade foram os temas que mais geraram interesse nos leitores do ANESP Informa em 2012. Entre as 309 matérias divulgadas no boletim eletrônico, as cinco mais lidas trataram desses assuntos.

Read More
Segep incorpora sugestões da ANESP a norma sobre mobilidade

No último dia 27 de dezembro, a Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MPOG) respondeu, por meio do Ofício Segep nº 731/2012, a solicitação feita pela ANESP, em 20 de novembro, para que a Secretaria apresentasse a minuta de Portaria do Processo Integrado de Mobilidade da Carreira de EPPGG.

Read More
ANESP apresenta à Segep proposta de política de mobilidade

Diretores da ANESP estiveram na tarde da última segunda-feira (19) no Ministério do Planejamento para mais uma reunião com dirigentes da Secretaria de Gestão Pública (Segep). O encontro serviu para apresentar os principais pontos da proposta de política de mobilidade feita pelo Grupo de Trabalho composto pelos diretores e associados.Diretores da ANESP estiveram na tarde da última segunda-feira (19) no Ministério do Planejamento para mais uma reunião com dirigentes da Secretaria de Gestão Pública (Segep). O encontro serviu para apresentar os principais pontos da proposta de política de mobilidade feita pelo Grupo de Trabalho composto pelos diretores e associados.

Read More
ANESP divulga reportagem sobre a carreira e entrega ao Planejamento position paper em defesa da mobilidade

A ANESP enviou a órgãos do governo e parlamentares exemplares da revista Exame que tem como matéria especial a carreira de gestor público federal. A ação tem o objetivo de divulgar o perfil qualificado e a importância do trabalho dos EPPGGs entre esses atores.

Read More
Segep agenda reunião com Comitê Consultivo e ANESP

Na última quarta-feira (14), a Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MPOG) convocou o Comitê Consultivo da Carreira para uma reunião na manhã da próxima segunda-feira (19). O encontro tem como pauta a apresentação da minuta de Portaria sobre a mobilidade.

Read More
ANESP marca reunião com Segep para apresentar contraproposta de política de mobilidade

Na próxima segunda-feira (19), a ANESP se reúne com dirigentes da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MPOG). O encontro servirá para apresentar os principais pontos da contraproposta de política de mobilidade feita pelo Grupo de Trabalho da Associação.

Read More
Revista Exame destaca papel dos gestores públicos no governo federal

A revista Exame desta quinzena traz uma reportagem especial exclusiva sobre a carreira de gestor público federal. A matéria “Burocratas, mas com diploma” apresenta o perfil dos EPPGGs e as vantagens para a administração pública federal de ter esses servidores ocupando postos estratégicos no governo.

Read More
Contraproposta sobre política de mobilidade é apresentada para carreira durante Assembleia

A ANESP realizou na tarde desta quarta-feira (31), no Ministério da Justiça, a segunda etapa de sua Assembleia Geral Permanente iniciada no último dia 23. No encontro, os participantes puderam conhecer a contraproposta formulada pelo Grupo de Trabalho formado pela ANESP com associados sobre a política de movimentação dos gestores federais.

Read More
Convocação para continuação da Assembleia Geral Permanente no dia 31 de outubro

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se para a continuação da Assembleia Geral Extraordinária Permanente no dia 31 de outubro de 2012, com primeira chamada para as 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30min, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:

Read More
Segep apresenta política de mobilidade à ANESP

Na tarde da última quarta-feira (24), a Diretoria da ANESP se reuniu com a secretária de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MPOG), Ana Lúcia Brito, a secretária adjunta, Marilene Lucas, e demais dirigentes da Segep para conhecer pontos da nova Portaria de mobilidade dos gestores - elaborada pela Secretaria para sistematizar e institucionalizar esse processo.

Read More
Em defesa da mobilidade para o fortalecimento da gestão pública

Nós, gestores federais, temos vivido sob a iminência da edição de normas que afetam a mobilidade da carreira. Caso sintomático foi a publicação das Portarias SEGEP nº 211 e 212 de 2011, que não observaram o diálogo com a ANESP nem seguiram o rito formal de audiência prévia com o Comitê Consultivo.

Read More
Em Assembleia, gestores mostram preocupação com mobilidade

A ANESP realizou na tarde desta terça-feira (23), no Hotel Kubitschek Plaza (Brasília), mais uma Assembleia Geral da entidade. O principal assunto em pauta era a atuação transversal da carreira de gestor federal.

Read More
Convocação para Assembleia Geral da ANESP em 23 de outubro de 2012

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária no dia 23 de outubro de 2012, com primeira chamada para as 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30min, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:

Read More
Em reunião com a Segep, ANESP mostra preocupação com ações que restringem atividades dos gestores

Na última sexta-feira (14), diretores da ANESP estiveram no Ministério do Planejamento (MPOG) para uma reunião com a secretária de Gestão Pública (Segep), Ana Lúcia Brito, e outras dirigentes da unidade. O encontro serviu para discutir recentes iniciativas que estão sendo tomadas em órgãos da Administração Pública federal que podem influenciar negativamente o trabalho dos gestores federais.

Read More
Após campanha salarial, ANESP retoma com Segep discussão sobre mobilidade

Com o fim da campanha salarial, a ANESP retoma discussões sobre temas estratégicos para os gestores federais. Está agendada para 14 de setembro, às 10h, uma reunião entre diretores da Associação e dirigentes da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MPOG) para discutir aspectos referentes à política de transversalidade da carreira.

Read More
Associados decidem paralisar atividades no dia 08

No próximo dia 08 de agosto, os integrantes da carreira de gestor federal paralisarão as atividades em resposta à postura do governo de não negociar reajustes salariais para reposição de perdas inflacionárias com os servidores de carreiras de Estado. A decisão foi tomada coletivamente por EPPGGs associados à ANESP em Assembleia Geral na tarde da última sexta-feira (03), no auditório do Ministério do Planejamento.

Read More
15ª e 16ª Turmas fazem Carta Aberta aos Gestores pelo fortalecimento da ANESP

Os gestores federais da 15ª e da 16ª turmas do curso de formação divulgaram na última sexta-feira (03) uma carta aberta à comunidade de EPPGGs pelo fortalecimento da ANESP como entidade representativa da carreira. A leitura foi feita durante a última Assembleia Geral da ANESP, no Ministério do Planejamento.

Read More
ANESP reforça com Segep necessidade de retomada da discussão sobre mobilidade da carreira

No último dia 25, a ANESP protocolou no Ministério do Planejamento um ofício direcionado à secretária de Gestão Pública (Segep/MPOG), Ana Lúcia Brito, pedindo a retomada das discussões sobre atuação transversal dos gestores federais. A ação tem a finalidade de promover a consolidação de uma política de mobilidade favorável à Administração Pública e à carreira de EPPGG.

Read More
Ministério do Planejamento prorroga prazo para responder pedido de informações da ANESP sobre movimentações de gestores

O Ministério do Planejamento (MPOG) informou à ANESP nesta terça-feira (24) que o prazo para resposta ao ofício que pede, baseado na Lei de Acesso à Informação (LAI), dados sobre as movimentações de gestores foi prorrogado em dez dias. O documento foi entregue em mãos pelos diretores da Associação à secretária adjunta da Secretaria de Gestão Pública (Segep), Marilene Lucas, em reunião realizada no último dia 02 e protocolado no Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) do MPOG.

Read More