ANESP reforça com Segep necessidade de retomada da discussão sobre mobilidade da carreira

Associação protocolou, no último dia 25, ofício direcionado à secretária de Gestão Pública pedindo continuação do debate. Em reunião no início deste mês, Segep se comprometeu a marcar novo encontro para aprofundar a discussão

No último dia 25, a ANESP protocolou no Ministério do Planejamento um ofício (disponível para download aqui) direcionado à secretária de Gestão Pública (Segep/MPOG), Ana Lúcia Brito, pedindo a retomada das discussões sobre atuação transversal dos gestores federais. A ação tem a finalidade de promover a consolidação de uma política de mobilidade favorável à Administração Pública e à carreira de EPPGG.

O assunto é tratado como prioridade pela diretoria da Associação e pelos associados. Até o momento os diretores tiveram uma reunião com dirigentes da Segep, em 02 de julho – ocasião em que foi entregue uma proposta de política de movimentação, deliberada em Assembleia Geral nos dias 27 de abril e 04 de maio, e um ofício, amparado na Lei de Acesso à Informação, solicitando dados sobre a alocação e a movimentação dos EPPGGs desde 1º de julho de 2011 (leia mais sobre esses assuntos aqui e aqui).

No encontro, a Secretaria havia se comprometido a analisar as considerações da ANESP e marcar nova reunião para aprofundar o debate. Desde então, a Associação tenta dar sequência a essa pauta.

A Diretoria da entidade ainda reitera a importância de os associados manterem a ANESP informada sobre os pedidos de movimentação negados. Para tanto, está disponível permanentemente na área restrita do site (link “Formulário de Movimentação”) um formulário de acompanhamento de movimentações. Os gestores que passaram por vetos aos seus pedidos devem enviá-lo preenchido para o e-mail apoio@anesp.org.br (título da mensagem: Formulário de Movimentação Preenchido).

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP