Posts in Capacitação
Emergência em saúde pública: curso para profissionais e gestores da vigilância em saúde abre 50 mil vagas

Com o objetivo de qualificar profissionais de saúde para que saibam identificar cenários de risco e elaborar planos de contingência que respondam oportunamente a potenciais emergências de saúde pública, a Fiocruz Brasília e a UNA-SUS (Universidade Aberta do SUS) oferecem o curso “Preparação de Planos de Contingência”, na modalidade ensino à distância. As matrículas vão até 16 de junho e a carga horária é de 45 horas. São 50 mil vagas disponíveis.

Read More
Novas regras do PCLD são publicadas sem redução de vagas, atendendo a Comitê 

A Secretaria de Gestão/ME publicou, na edição do DOU, de 6 de setembro, portarias que atualizam a regulamentação dos afastamentos para pós-graduação e abrem vagas para a próxima edição do Programa de Capacitação de Longa Duração (PCLD). Atendendo à manifestação da ANESP e do Comitê Consultivo, a Secretaria não reduziu o número de vagas.

Read More
ANESP apresenta à Seges temas urgentes

Representantes da ANESP e da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia se reuniram, na manhã da segunda-feira (29), no ME, para apresentar a Associação ao novo Secretário, Renato Fenili, e introduzir pautas urgentes à carreira de EPPGG, como novo concurso, a necessidade de recomposição remuneratória e os programas de afastamento para pós-graduação (PCLD e PCMD).

Read More
Curso sobre políticas públicas para jornalistas com foco nas eleições abre inscrições

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI) e a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realizam uma nova edição do curso gratuito “Políticas Públicas para Jornalistas”. Dessa vez, o foco é nas eleições de 2022.

Read More