Secretaria de Defesa Agropecuária oferece DAS 1 e 3 para atrair EPPGGs

A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/Mapa) seleciona Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) para dois cargos de direção e assessoramento superior (DAS). Os currículos dos interessados poderão ser encaminhados até o dia 31 de janeiro.

Read More
Novo Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Economia é EPPGG; outros cinco membros da carreira são nomeados com DAS 5

Miguel Ragone de Mattos, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 6ª Turma, foi nomeado, nesta sexta-feira (25), Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Economia. Além dele, foram indicados para cargos de direção e assessoramento superior (DAS), ao longo desta semana, outros cinco membros da carreira.

Read More
Seleções abrem oito oportunidades para atuação na Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia

A Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia está com diversas seleções abertas para compor seus quadros. São oito oportunidades para os departamentos: de Defesa Comercial; de Facilitação do Comércio; de Negociações Internacionais; e de Inteligência e Estatísticas de Comércio Exterior. Não há exclusividade para Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) para o preenchimento dos cargos.

Read More
Fonacate inicia 2019 debatendo reforma da previdência; campanha de mídia será lançada em fevereiro

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniu em assembleia geral extraordinária, nesta terça-feira (22), para definir estratégias para o debate sobre a reforma da previdência. O Presidente da ANESP, Alex Canuto, representou os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) no encontro.

Read More
GDF cria Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental para assessoramento direto ao Governador

O governador do Distrito Federal, por meio do Decreto 39.635/2019, instituiu o Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal (CPPGG/DF). Com a função de assessoramento direto ao governador, o órgão é composto por Secretários de Estado e lideranças de reconhecida representatividade da sociedade civil.

Read More
Enap terá Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas

A Capes aprovou solicitação de abertura do novo Programa de pós-graduação stricto sensu na Enap, ao recomendar positivamente o curso de Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas. A decisão foi tomada durante a 181ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 28 a 30 de novembro de 2018, e publicada no último dia 6 de dezembro. Os resultados estão à disposição do público no portal da Capes.

Read More
ENAP realiza Workshop Plano Anual de Contratações na manhã da próxima quarta-feira (23)

Estão abertas, até o dia 22 de janeiro, as inscrições para o Workshop Plano Anual de Contratações - Planejamento e Gerenciamento de Contratações. O evento será realizado das 9h às 12h pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), na próxima quarta-feira (23), em sua sede em Brasília. Podem participar servidores que atuem diretamente com contratações e compras públicas no governo federal.

Read More
Inovação e Tecnologias na Educação: nova especialização a distância da Enap

A Enap lança, pela primeira vez, o curso de pós-graduação lato sensu Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação, na modalidade a distância. Serão ofertadas 130 vagas, 7 (sete) delas reservadas para pessoas com deficiência. O curso, realizado sem ônus, tem duração de 15 meses e carga horária de 360 horas. As inscrições vão de 21 de janeiro a 28 de fevereiro de 2019.

Read More
Secretaria de Gestão do Ministério da Economia publica Instrução Normativa sobre Plano Anual de Contratações

Com o objetivo de otimizar a utilização do sistema de gerenciamento de contratações públicas, a Secretaria de Gestão do Ministério da Economia (Seges/ME) publicou, na sexta-feira (11), em edição extra do Diário Oficial da União, a Instrução Normativa nº 01/2019. Primeiro da Seges sob a condução do Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Cristiano Heckert, o normativo altera etapas da elaboração do Plano e da operacionalização do Sistema de Planejamento de Gerenciamento de Contratações (PGC), utilizados nas aquisições de bens e serviços do Governo Federal.

Read More
Três EPPGGs nomeados para cargos no Desenvolvimento Regional, na Justiça e na Casa Civil

A Presidência da República nomeou, ao longo desta semana, três Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) para cargos de alto escalão no Executivo Federal. Adriana Melo Alves, Gustavo Camilo Baptista e Pedro de Abreu e Lima Florêncio ocuparão cargos no Ministério do Desenvolvimento Regional, no Ministério da Justiça e Segurança Pública e na Casa Civil da Presidência da República, respectivamente.

Read More
Inscrições abertas para curso de Formação de Chefes de Gabinete dos Ministros de Estado

Estão abertas as inscrições para o curso de “Formação de Chefes de Gabinete dos Ministros de Estado”, no âmbito do Programa de Formação de Altas Lideranças do Executivo Federal da Enap. O programa tem como público alvo os chefes, assessores imediatos e prospectivos futuros chefes e assessores imediatos das seguintes unidades administrativas de apoio direto à decisão ministerial, especificamente Chefes de Gabinete dos Ministros de Estado do Poder Executivo Federal.

Read More
Governo define estrutura do Ministério da Economia

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (3) o Decreto nº 9.679, de 2/1/2019, com a nova estrutura regimental e o quadro demonstrativo de cargos em comissão e funções de confiança do Ministério da Economia. Além do Gabinete, duas Assessorias Especiais e da Secretaria-Executiva, a nova Pasta conta com seis Secretarias Especiais, reunindo ao todo 19 Secretarias, 26 órgãos colegiados e 23 entidades vinculadas, entre autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista e Fundações.

Read More
EPPGGs são nomeados Secretário em diferentes Ministérios

Seis EPPGGs foram nomeados para cargos de Secretário no Ministério da Economia, no Ministério da Justiça e no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As indicações para os cargos foram oficializadas na edição extra do Diário Oficial da União publicada nesta sexta-feira (4).

Read More
MEC define normas complementares para oferta de cursos de formação para cargos de gestão

O Ministério da Educação publicou, no  Diário Oficial da União do último dia 31 de dezembro, Portaria estabelecendo critérios complementares para o reconhecimento, validação e oferta regular de cursos de formação para o exercício de cargo ou função de gestão em instituições da Administração Pública federal.

Read More