Na próxima terça, TV ANESP fala sobre gestão do desempenho no serviço público

A  TV ANESP volta ao ar na próxima terça-feira (10), às 19h. A entrevista será com as EPPGGs Aleksandra Santos e Marizaura Camões sobre o tema “Gestão do Desempenho no Setor Público”.

Conduzida pelo Presidente da ANESP, Alex Canuto, a conversa trata de questões como peculiaridades e desafios, específicos do setor público, para se realizar a adequada gestão de desempenho de servidores; avaliação de desempenho como ferramenta de motivação; e melhorias necessárias nos normativos vigentes e nas propostas de regulamentação para a avaliação de desempenho no funcionalismo público.

Sobre as convidadas

Aleksandra Santos

Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília (UnB), com estágio sanduíche na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, da Universidade de Coimbra (Portugal). Possui mestrado em Ciências da Informação pela UnB (2007). Pertence à carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) desde 2002. Instrutora da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), foi Pesquisadora colaboradora da Universidade de Brasília, no Mestrado Profissional em Administração Pública. Exerceu diversos cargos na área de gestão de pessoas e atualmente é Superintendente Adjunta de Administração, Finanças e Gestão de Pessoas da Agência Nacional de Águas (ANA).

Marizaura Camões

Atualmente responsável pela Coordenação-Geral do Gnova – Laboratório de Inovação em Governo da Enap. Formada em Psicologia pela Universidade de Brasília (2000), especialista em Gestão de Pessoas pela Enap (2008), mestre em Gestão de Pessoas e Organizações pela UnB (2013) e doutoranda em Administração Pública. Como integrante da carreira de EPPGG desde 2004, tem se dedicado às temáticas de gestão de pessoas e inovação no setor público como objeto de trabalho, pesquisa e produção de conhecimento. Professora da Enap em diversos programas de pós-graduação.

Edições anteriores na TV ANESP