Novas regras do setor aéreo - TV ANESP

Os EPPGGs Ricardo Faria e Antônio Elias Silva conversam sobre a nova regulamentação do setor aéreo no que tange à possibilidade de entrada de empresas estrangeiras no mercado brasileiro, adquirindo a totalidade do capital empresas brasileiras do setor, e as novas regras de cobrança de bagagens.

SOBRE OS DEBATEDORES

Ricardo Rocha

Ricardo Rocha (4ª Turma) é graduado em Economia e Biologia pela Universidade de Brasília (UnB). Integra a carreira desde 1998. Acumula larga experiência no setor de aviação civil, em especial com políticas públicas voltadas para o transporte aéreo. Foi Diretor do atualmente ocupa o cargo de Diretor do Departamento de Políticas de Serviços Aéreos da Secretaria de Aviação Civil por seis anos e atualmente é Coordenador-Geral de Serviços Aéreos na Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura.

Antônio Elias Silva

Antônio Elias (4ª Turma) é graduado em Processamento de Dados (UnB), Economia (University of Pennsylvania - EUA) e Reações Internacionais (UnB). Mestre Economia também pela Universidade de Brasília e pós-graduado pela George Washington University (Teoria e operação de uma economia nacional moderna - Minerva Program). Ingressou na carreira em 1998. Atuou por duas vezes no Ministério da Fazenda, na Secretaria de Assuntos Internacionais e na Secretaria de Política Econômica. No Ministério do Planejamento, trabalhou com acompanhamento dos setores de aviação civil e aquaviário, em temas relacionados à melhoria regulatória, microeconomia e planejamento. Atualmente está na Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia.