Posts in Carreira de EPPGG
Presidente da ANESP apresenta histórico da carreira de EPPGG para gestores governamentais de Pernambuco

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, participou de evento, na última quarta-feira (16), organizado pela Associação dos Gestores Governamentais de Planejamento, Orçamento e Gestão (AGpog), de Pernambuco. A oportunidade serviu para que os servidores locais aprendessem mais sobre a criação e a estruturação da carreira de EPPGG.

Read More
ANESP abre inscrições de associados interessados em compor Comissão da Estatuinte

Está aberto, até 2 de dezembro, o prazo de inscrição de associados para compor a Comissão da Estatuinte. Criado por deliberação da Assembleia Geral realizada pela ANESP na última sexta-feira (11), no auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o grupo terá o objetivo de produzir, em um processo participativo, minutas de novos Estatutos para a ANESP e a ANESP Sindical, a serem apresentadas posteriormente para deliberação em Assembleia Geral pelos associados.

Read More
EPPGGs conquistam segundo lugar no IX Prêmio SOF de Monografias

Rogério Nagamine Costanzi e Graziela Ansiliero, Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), da 5ª e 6ª Turma respectivamente, atualmente em exercício no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), conquistaram o segundo lugar no IX Prêmio SOF de Monografias com o trabalho "Impacto Fiscal da Demografia na Projeção de Longo Prazo da Despesa com Previdência Social”. O resultado foi publicado no Diário Oficial União no dia 1º de novembro.

Read More
Enap promoverá Seminário de Gestão por Resultados

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, em 3 de novembro, no auditório da instituição, o Seminário de Gestão por Resultados. A atividade faz parte do Programa de Capacitação para Cargos e Funções Comissionadas do Poder Executivo (FCPE) e será ministrada pelos professores Ricardo Miotto Lovatel, Nicir Maria Gomes Chaves e Carlos Eduardo Penante d'Ávila Uchôa.

Read More
Ciclo de Gestão articula emenda ao PL 5865 para garantir alinhamento salarial entre carreiras de Estado

As carreiras do Ciclo de Gestão articularam com a assessoria da Deputada Federal Erika Kokay (PT/DF) a apresentação, na última quinta-feira (22), de uma emenda ao Projeto de Lei 5865/2016 revisando a tabela de remuneração das carreiras do Ciclo de Gestão (CG). O objetivo da emenda é garantir aos servidores dessas carreiras o alinhamento remuneratório em relação a outras com as quais mantêm correlação de vencimentos.

Read More
Enap realizará Seminário de Gestão Estratégica como parte do programa de capacitação para FCPE

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no dia 27 de outubro, no auditório da instituição, o Seminário de Gestão Estratégica. A capacitação faz parte do Programa de Capacitação para Cargos e Funções Comissionadas do Poder Executivo (FCPE) e será ministrada pelo professor Paulo Roberto de Mendonça Motta.

Read More
Pagamento de servidor será depositado exclusivamente em conta salário

A partir do contracheque de setembro, a ser pago em outubro, o pagamento de servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal será depositado exclusivamente em conta salário. A medida também se aplica ao repasse de benefícios a anistiados políticos que recebem pela folha do governo federal.

Read More
Para tirar dúvidas e aprofundar debate, ANESP realiza nova Roda de Conversa sobre minuta de PL do Ciclo de Gestão nesta terça (06)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca seus Associados para participar de nova Roda de Conversa sobre as discussões a respeito do Projeto de Lei (PL) que oficializa o Ciclo de Gestão (CG) na Administração Pública Federal e prevê junção de carreiras deste grupo. O encontro ocorre nesta terça-feira (06), entre 12h15 e 14h30, na sala do Parlatório da SDA, no Anexo B, 4º andar, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Bloco D da Esplanada dos Ministérios.

Read More
Enap apresenta Programa de Capacitação para Cargos e Funções Comissionadas do Poder Executivo

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) irá promover o Programa de Capacitação para Cargos e Funções Comissionadas do Poder Executivo (FCPE) durante os meses de outubro, novembro e dezembro deste ano, bem como em janeiro de 2017. A capacitação é destinada preferencialmente às gerências intermediária e operacional, que correspondem aos níveis de 1 a 4 das FCPE e dos Cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS).

Read More
ANESP realiza 3ª Roda de Conversa sobre o PL do Ciclo de Gestão nesta terça (09)

Dando continuidade à discussão sobre o Projeto de Lei (PL) que oficializa o Ciclo de Gestão (CG) na Administração Pública Federal e prevê junção de carreiras deste grupo, a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca seus associados para participar da 3ª Roda de Conversa. O encontro ocorre nesta terça-feira (09), entre 12h15 e 14h30, no auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Bloco D da Esplanada dos Ministérios.

Read More
Vitórias: Presidência sanciona reajuste salarial e veta extinção de 197 cargos de EPPGG

Uma das mais longas campanhas salariais da história recente dos sindicatos do serviço público termina com final duplamente feliz para os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Na última sexta-feira (29), o Presidente da República em exercício, Michel Temer, sancionou o reajuste salarial das Carreiras do Ciclo de Gestão (lei 13327/2016), e vetou os artigos da lei 13326/2016 que extinguiam 197 cargos da Carreira de EPPGG. Como a publicação da lei aconteceu em edição extra do DOU, ainda no mês de julho, os efeitos financeiros deverão ser percebidos pelos servidores no contracheque de setembro.

Read More
Associados deliberam sobre Ação dos Consignados da Consist, andamento de GTs e aperfeiçoamento de texto da MP 731

Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, na tarde da última sexta-feira (8), debateram e deliberaram, entre outros temas, sobre o andamento de Grupo de Trabalho (GT) sobre a carreira e seus subgrupos; sobre a posição da ANESP sobre as Emendas apresentadas à MP 731/2016, que transforma cargos de DAS em Função Comissionada do Poder Executivo (FCPE); e sobre a possibilidade de abertura de ação contra a União em decorrência de supostos desvios praticados na consignação de valores em contracheque. O encontro foi realizado no auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Read More
Senado aprova reajuste salarial dos EPPGGs. Acordo prevê vetos da Presidência a extinção de 197 cargos de EPPGG

Em sessão plenária, nesta terça-feira (12), o Senado Federal aprovou oito projetos de lei que concedem reajuste salariais a diversas carreiras de servidores públicos, dentre eles o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 36/2016, que versa sobre os vencimentos da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). O Presidente da ANESP, Alex Canuto, participou in loco, das negociações e tratativas desde a manhã, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), até o fim da votação em plenário, já no início da noite.

Read More
Aprovado na CAE, reajuste salarial vai ainda nesta terça (12) ao Plenário. Acordo prevê veto presidencial a artigos que extinguiriam cargos de EPPGG

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, aprovou , na manhã desta terça-feira (12), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 36/2016 que prevê reajuste salarial para, dentre outras, a Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). O PLC 35/2016, por acordo que viabilizou sua aprovação, deverá sofrer vetos nos artigos que versam sobre a extinção de 197 cargos de EPPGG. Os projetos devem ir ainda nesta terça para o Plenário do Senado para votação em urgência e em seguida para sanção presidencial. O Presidente da ANESP, Alex Canuto, acompanha no local as negociações e tratativas.

Read More
Reajuste salarial de EPPGGs avança no Senado. Extinção de 197 cargos de EPPGG é excluída do texto

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, em sessão concorrida nesta quarta-feira (06), aprovou os projetos de reajuste salarial de servidores públicos, inclusive o PLC 36/2016, que reajusta o soldo dos EPPGGs, enviando-os para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Read More
Ministro do Planejamento e Presidente do Senado defendem previsibilidade orçamentária do reajuste aos servidores

O Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Dyogo Oliveira, e o Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, deram declarações públicas nos últimos dias reforçando o acordo de reajuste salarial dos servidores, assinado em dezembro de 2015. Atualmente, a matéria tramita no Senado dividida em vários Projetos de Lei da Câmara (PLCs), dentre eles o 36/2016, que trata do reajuste dos EPPGGs.

Read More
Contra extinção de 197 cargos de EPPGGs, Vice Presidente e Diretor da ANESP se reúnem com Secretário-Executivo da Casa Civil

A Vice Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Ana Maria Mesquita, e o Diretor de Comunicação Matheus Azevedo se reuniram, na manhã desta terça-feira (07), com o Secretário-Executivo da Casa Civil, Daniel Sigelmann, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), da 3ª Turma. O encontro faz parte da atuação da Associação contra a extinção de 197 cargos da Carreira de EPPGG.

Read More