EPPGGs conquistam segundo lugar no IX Prêmio SOF de Monografias

Rogério Nagamine Costanzi e Graziela Ansiliero, Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), da 5ª e 6ª Turma respectivamente, atualmente em exercício no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), conquistaram o segundo lugar no IX Prêmio SOF de Monografias com o trabalho "Impacto Fiscal da Demografia na Projeção de Longo Prazo da Despesa com Previdência Social”. O resultado foi publicado no Diário Oficial União no dia 1º de novembro.

O trabalho dos EPPGGs busca quantificar o impacto da demografia sobre a despesa da Previdência Social como proporção do Produto Interno Bruto (PIB), até 2100, a partir de um modelo de projeção de longo prazo e concorreu no tema Qualidade do Gasto Público.

O Prêmio SOF de Monografias é uma iniciativa da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SOF/MP)  e visa estimular a pesquisa que tenha como objeto o orçamento público, seus problemas, desafios e perspectivas, reconhecendo trabalhos de qualidade e de aplicabilidade na Administração Pública.

Clique aqui e confira a lista completa dos vencedores do concurso.