Posts in Respvblica
ANESP e membros do Fonacate participam de encontro com Marina Silva

O presidente da ANESP, João Aurélio, e representantes de entidades ligadas ao Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) foram convidados pela coordenação de campanha da candidata à Presidência da República Marina Silva a apresentar propostas e reivindicações em reunião presencial em São Paulo-SP. O encontro ocorreu na tarde da última quarta-feira (24).

Read More
ANESP recebe artigos para a ResPvblica 2015

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) abre oportunidade para que autores publiquem artigos acadêmicos na Revista ResPvblica. Podem participar da seleção membros da carreira, colaboradores e estudiosos de assuntos relativos a políticas públicas e gestão governamental que enviarem os trabalhos até 15 de novembro deste ano para o e-mail estudosepesquisas@anesp.org.br.

Read More
ANESP participa de assembleia do Fonacate e apresenta ResPvblica Especial Eleições

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniu em assembleia geral na tarde desta terça-feira (09), em sua nova sede, no Edifício Brasília Rádio Center. Em pauta, temas como: encontro com os Presidenciáveis, candidaturas de integrantes das carreiras de Estado, processo eleitoral da Funpresp e dispensa remunerada para exercício de cargo de entidade de classe. A ANESP foi representada pelo seu Diretor de Assuntos Jurídicos, Alex Canuto, que apresentou e distribuiu aos líderes das 16 entidades presentes a Revista ResPvblica Especial Eleições.

Read More
Com proposta aos presidenciáveis, ResPvblica Especial Eleições é lançada

O Vol 13 n 2 da Revista ResPvblica - Especial Eleições foi lançado na noite desta quinta-feira (21) em evento no Ministério da Justiça, no auditório Tancredo Neves. A noite de celebração contou com um debate sobre três dos sete artigos publicados, com participação dos respectivos autores, associados e representantes de outras carreiras, e um coquetel no Mezanino do Salão Negro.

Read More
Eleições 2014: EPPGGs apresentam sugestões sobre Gestão, Educação, Previdência Social e Desigualdades Regionais

Alimentando o corpo, a mente e promovendo encontros. Assim será o lançamento do Vol 13 n 2 da Revista ResPvblica Especial Eleições. O evento será no próximo dia 21 de agosto, com início marcado para as 18h30 no Palácio da Justiça, na Esplanada dos Ministérios.

Read More
Entrevista: Lúcia Modesto e o Programa Bolsa Família

Uma das novidades da última edição da Revista ResPvblica, a Vol 13 n 1, foi a publicação de entrevista com um membro da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). A escolhida foi Lúcia Modesto, que contou à reportagem da revista editada semestralmente pela ANESP detalhes de sua vida profissional e os bastidores e desafios encontrados no desenvolvimento do Programa Bolsa Família.

Read More
Coquetel de lançamento da ResPvblica Especial Eleições

Para contribuir com o debate eleitoral, a ResPvblica tem a satisfação de apresentar aos leitores nesta edição  -- volume 13 número 2 -- o Especial Eleições, com propostas de membros da carreira para aprimorar as áreas de gestão pública; educação; saúde; previdência social; ciência, tecnologia e inovação; integração nacional; e segurança pública.

Read More
Nova edição da Revista ResPvblica é lançada na ENAP

A Revista ResPvblica Vol 13 n 1 do primeiro semestre de 2014 foi lançada nesta quinta-feira na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O evento teve início do Auditório Belmiro Siqueira com a exposição dos trabalhos dos autores e um debate em formato de mesa redonda. Em seguida, na Sala de Convivência, foi dado início o serviço de coquetel.

Read More
ANESP promove coquetel de lançamento da nova ResPvblica na próxima quinta (22)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) lança, na próxima quinta-feira (22), a mais nova edição da Revista ResPvblica. O evento será realizado a partir das 18h15 na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Read More
Conselho Editorial da Respvblica traça diretrizes para os próximos números

O Conselho Editorial da Respvblica se reuniu na tarde da última quarta-feira (29), na sede da ANESP, para discutir como a nova diretoria deve implementar o plano editorial proposto durante a campanha: “consolidar na ResPvblica artigos acadêmicos publicados pelos EPPGG em periódicos nacionais e internacionais de referência, incluindo seções de opinião, resenhas ou entrevistas com integrantes da carreira”.

Read More
ANESP convida Comissão Editorial da Respvblica para reunião

A Comissão Editorial da Respvblica foi convocada para uma reunião, nesta sexta-feira (05), com o presidente da ANESP, Trajano Quinhões, e os diretores de Estudos e Pesquisas, Jean Alves, e de Comunicação, Nelson Torreão. O encontro tem o objetivo de promover a integração entre o grupo e de discutir a linha editorial da revista e de outras publicações da Associação.

Read More
Interessados em receber Respvblica impressa devem entrar em contato com a ANESP

Os associados interessados em receber a Respvblica em sua residência devem entrar em contato com a ANESP, até 30 de dezembro, pelo e-mail assistente@anesp.org.br, fazendo a solicitação. Além da publicação impressa, em breve estará disponível no site (link Revista Res Pvblica) sua versão eletrônica.

Read More