ANESP recebe artigos para a ResPvblica 2015

 A Revista ResPvblica é publicada semestralmente pela ANESP. Foto: Filipe Calmon / ANESP

A Revista ResPvblica é publicada semestralmente pela ANESP. Foto: Filipe Calmon / ANESP

Interessados em publicar na revista semestral da Associação podem enviar os trabalhos até 15 de novembro

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) abre oportunidade para que autores publiquem artigos acadêmicos na Revista ResPvblica. Podem participar da seleção membros da carreira, colaboradores e estudiosos de assuntos relativos a políticas públicas e gestão governamental que enviarem os trabalhos até 15 de novembro deste ano para o e-mail estudosepesquisas@anesp.org.br.

A publicação, editada semestralmente pela associação de EPPGGs, tem tiragem de 500 exemplares e é distribuída para Ministros, Secretários Executivos, parlamentares, escolas de governo, bibliotecas, universidades, entidades das carreiras do Ciclo de Gestão, do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e carreiras análogas à de EPPGG nos estados e municípios, dentre outros.

As duas últimas edições da ResPvblica trataram sobre temas estratégicos da Administração Pública Federal. A primeira edição deste ano trouxe, além de artigos sobre Saúde, Meio Ambiente e Energia, uma entrevista com EPPGG responsável pela coordenação do Programa Bolsa Família e resenhas de livros de interesse da carreira. Já a segunda edição de 2014 é um número especial. Focado nas Eleições 2014, EPPGGs fazem sugestões aos candidatos à Presidência da República sobre temas como: Gestão Pública, Saúde, Educação, Previdência Social, Ciência, Tecnologia & Inovação, Desigualdades Regionais e Segurança Pública. O último número também traz entrevista sobre o tema Servidores Públicos e Participação Social.

Os textos enviados para publicação na ResPvblica são avaliados pelo Conselho Editorial da revista seguindo o sistema blind review.

Confira clicando aqui as Normas para Publicação na Revista ResPvblica.

Clique aqui para saber mais sobre a ResPvblica e ter acesso às versões eletrônicas das edições já publicadas.

Texto: Filipe Calmon