Conselho Editorial da Respvblica traça diretrizes para os próximos números

EPPGGs sugerem critérios para conteúdo da revista e nova forma para lançamento de cada número

 Foto: Filipe Calmon/ANESP

Foto: Filipe Calmon/ANESP

O Conselho Editorial da Respvblica se reuniu na tarde da última quarta-feira (29), na sede da ANESP, para discutir como a nova diretoria deve implementar o plano editorial proposto durante a campanha: “consolidar na ResPvblica artigos acadêmicos publicados pelos EPPGG em periódicos nacionais e internacionais de referência, incluindo seções de opinião, resenhas ou entrevistas com integrantes da carreira”.

Como resultado da reunião, passa a ser compromisso da revista equilibrar publicações e entrevistas entre homens e mulheres que ocupem funções das mais variadas na administração, desde que estejam engajados em políticas públicas relevantes e interessantes. Também ficou estabelecido que o lançamento de cada cada número será feito com debates estruturados sobre os temas abordados naquele número seguidos de coquetel.

Participaram da reunião do Conselho Editorial da Respvblica a diretora de Estudos e Pesquisas da ANESP, Leila G. Ollaik, e os associados Márcia Muchagata, Elisabeth Sousa Cagliari Hernandes, Gildete Dutra Emerick, Juliana Suzuki e Lamartine Braga.

Distribuição

Seguindo sugestão de 2011 do Conselho Fiscal da ANESP, a prioridade seguirá sendo dada à edição eletrônica da Respvblica. As edições impressas serão em número mínimo, suficiente para suprir a demanda da lista de distribuição (associados inscritos para o recebimento, ministros, secretários executivos, escolas de governo, governos estaduais, bibliotecas, universidades) e para a distribuição em eventos.

Para se inscrever na lista de recebimento da edição impressa da Respvblica é preciso enviar e-mail para secretaria@anesp.org.br.

Clique aqui e saiba mais sobre a Respvblica.