Respvblica seleciona integrantes para sua Comissão Editorial

Seleção é para associados especialistas nos assuntos tratados pela revista. Candidatura deve ser feita por meio do envio de Currículo Lattes para artigo@anesp.org.br

Os interessados em participar da avaliação de artigos para a revista Respvblica devem ficar atentos. Até 30 de dezembro, a ANESP recebe os currículos daqueles que querem integrar o quadro de revisores da Comissão Editorial da publicação.

A Comissão é composta preferencialmente por associados à ANESP que sejam especialistas nos assuntos tratados pela revista e tenham formação mínima de mestre. Entretanto, profissionais que sejam referência em áreas relacionadas aos temas da Respvblica também podem se candidatar. Para concorrer, os interessados devem enviar o Currículo Lattes para o e-mail artigo@anesp.org.br, com o título “Comissão Editorial”.

O trabalho de revisão de artigos é feito conforme a demanda. Ou seja, o texto é enviado a um integrante da Comissão somente se o material se relacionar com sua expertise. Uma vez recebido um artigo, há um prazo de sete dias corridos para emitir um parecer (aprovação, aprovação com alterações ou reprovação). No caso da aprovação com alterações, o autor fará os ajustes necessários e reencaminhará o texto. Novamente, o revisor terá sete dias corridos para dar um parecer final. A rejeição de um artigo por parte de um dos pareceristas, porém, não é determinante para exclusão do material, já que outros membros da Comissão que possuem a mesma especialidade também o analisarão e podem considerá-lo apto.

Informações sobre a Respvblica e as versões online da revista são encontradas neste link.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP