Respvblica é lançada na Câmara dos Deputados

Publicação da revista e trabalho da ANESP de aproximação com o Parlamento foram elogiadas por deputados e senadores, EPPGGs e autores de artigos presentes na ocasião

A ANESP, em parceria com a Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública e a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, lançou na tarde desta quarta-feira (05), no Salão Verde da Câmara dos Deputados, os volumes 10.1 e 10.2 da revista Respvblica.

Na ocasião, diretores da Associação, parlamentares, autores de artigos e estudiosos da área lembraram a importância da publicação para a difusão de conhecimentos sobre Gestão Governamental e Políticas Públicas, e elogiaram a aproximação da entidade com o Parlamento.

O presidente da Associação, Trajano Quinhões (à direita na foto abaixo), agradeceu a receptividade dos parlamentares e salientou que a Respvblica é uma contribuição dada pelos gestores para a sociedade com o intuito de gerar o debate sobre temas relacionados ao segmento.

Para o deputado federal Luiz Pitiman (PMDB-DF), presidente da Frente Parlamentar, o lançamento da revista na Câmara evidencia a disposição dos EPPGGs de colaborar com deputados e senadores em temas ligados à profissionalização da administração pública. “Quero parabenizar a ANESP pela realização desse evento nesta Casa, pois mostra claramente a vontade de contribuir em projetos ligados à gestão pública”, disse.

Outros deputados federais que discursaram no evento foram Bala Rocha (PDT-AP), presidente da Comissão de Trabalho, e Amauri Teixeira (PT-BA). Rocha parabenizou a Associação e salientou a importância de a entidade colaborar com os trabalhos parlamentares. Já Teixeira falou sobre a alta qualificação dos gestores públicos e a necessidade de se ter servidores da carreira ocupando postos estratégicos no governo para gerar maior eficiência da máquina pública e diminuir a influência política na gestão governamental.

Em nome dos autores, o EPPGG Arthur Phillipe também agradeceu a oportunidade e lembrou a necessidade de se promover um debate qualificado sobre temas abordados pela revista.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP