Posts in Carreiras Irmãs
Presidente da ANESP coordena painel em conferência das carreiras de Estado

O presidente da ANESP, Trajano Quinhões (à direita na foto), participou, na tarde da última terça-feira (15), da 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado. O dirigente presidiu o primeiro painel de debates do evento, que teve como tema central os limites da indicação política no Estado brasileiro.

Read More
Sem avanço na negociação salarial

O governo ainda não chegou a uma definição sobre o pedido de reajuste feito pelas carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro do Executivo federal. A informação foi passada pelo secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT/MPOG), Sergio Mendonça, em reunião realizada com dirigentes de entidades que representam as categorias, na noite da última sexta-feira (11), no Ministério do Planejamento.

Read More
Presidente da ANESP coordenará mesa de debate em Conferência das carreiras de Estado

O presidente da ANESP, Trajano Quinhões, será um dos coordenadores de mesa durante a 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que acontece nos dias 15 e 16 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Brasília/DF). O EPPGG coordenará o painel Os Limites da Indicação Política no Estado Brasileiro, no dia 15, às 16h.

Read More
Carreiras fazem nova reunião sobre negociações salariais

As representações que integram a União das Estidades pela Valorização do Serviço Público – composta por carreiras do Ciclo de Gestão, do Núcleo Financeiro, do Grupo Fisco, Polícia Federal e Advogados e Procuradores Federais – se reuniram na manhã desta terça-feira (24), na sede do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical), para definir os próximos passos da campanha salarial conjunta encampada pelo grupo.

Read More
Servidores realizam mobilização geral no próximo dia 25

No próximo dia 25 de abril, servidores públicos federais de todo o País realizarão uma nova paralisação. A previsão é de que o movimento, organizado peloFórum Nacional de Entidades de Servidores Públicos Federais – grupo que reúne 31 sindicatos que representam carreiras do funcionalismo público –, inicie a manifestação pela manhã, marchando da Catedral de Brasília até a frente do prédio que abriga a Secretaria de Relações de Trabalho, do Ministério do Planejamento (Esplanada dos Ministérios, Bloco C).

Read More
Carreiras típicas de Estado alinham ações conjuntas para negociação salarial

As entidades que representam carreiras típicas de Estado se reuniram na manhã da última quarta-feira (11), na sede do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical). O encontro teve o objetivo de alinhar as ações conjuntas de mobilização e definir estratégias para as próximas etapas de negociação salarial.

Read More
Servidores públicos têm paridade garantida na aposentadoria por invalidez

Os servidores públicos federais, estaduais e municipais que ingressaram no serviço público até 31 de dezembro de 2003 têm garantida a paridade na aposentadoria por invalidez. O Congresso Nacional aprovou, no último dia 29 de março, a Emenda Constitucional nº70, que trata do assunto.

Read More
Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro se preparam para nova etapa de negociação salarial

As entidades do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro, entre elas a ANESP, se reuniram na manhã desta quarta-feira (04) para debater estratégias de atuação no próximo encontro com o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT/MPOG), Sergio Mendonça, no dia 11 de abril.

Read More
Conferência debate papel das Carreiras de Estado no desenvolvimento do País

Nos dias 15 e 16 de maio acontecerá, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, a 3ª Conferência Nacional das Carreiras Tipicas de Estado. Promovido pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual a ANESP faz parte, o evento tem como tema central O papel das carreiras de Estado na promoção do desenvolvimento do Brasil e no combate à corrupção.

Read More
Servidores pressionam por avanço nas negociações salariais

Servidores públicos federais de todo o País realizaram na manhã desta quarta-feira (28) uma mobilização unificada nacional. Cerca de 5 mil manifestantes marcharam da Catedral de Brasília até o Ministério do Planejamento (MPOG) para pressionar o governo a avançar nas negociações salariais.

Read More
ANESP e demais entidades de carreiras de Estado são recebidas na SRT

No fim da tarde da última quarta-feira (28), dirigentes da ANESP e de outras entidades que representam carreiras típicas de Estado foram recebidos pelo secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT/MPOG), Sergio Mendonça. Em pauta esteve as negociações salariais.

Read More
Servidores fazem mobilização amanhã para pressionar por negociação salarial

Acontece amanhã (28), a partir das 9h, na Esplanada dos Ministérios (concentração na Catedral), a mobilização geral nacional dos servidores públicos federais. O movimento tem como objetivo pressionar o governo a avançar nas negociações sobre, entre outros pontos, aumentos salariais, política permanente de reajustes e definição de data-base.

Read More
Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro enfatizam importância da mobilização do dia 28

As carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro do Poder Executivo federal, entre elas a ANESP, realizaram mais uma reunião nesta terça-feira (20), na sede da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon). O encontro teve como principais pontos de pauta as ações a serem tomadas pelo grupo na mobilização geral dos servidores do próximo dia 28 e no decorrer das negociações salariais.

Read More
Ciclo de Gestão, Núcleo Financeiro, Fisco, Delegados da PF e Peritos convocam carreiras para mobilizações

No próximo dia 28, servidores públicos federais realizarão mobilizações em todo o País para pressionar o governo a avançar nas negociações sobre aumentos salariais, política permanente de reajustes, definição de data-base e outros tópicos específicos. Nesse sentido, a ANESP e entidades do Ciclo de Gestão, do Núcleo Financeiro, do Fisco, dos Delegados da Polícia Federal e dos Peritos Criminais Federais emitiram comunicado conjunto convocando os membros das respectivas carreiras a participar dos movimentos.

Read More
Governo reabre negociações salariais com servidores

O secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG) se reuniu ontem com Sindicatos e Associações que integram o Fórum Nacional de Entidades de Servidores Públicos Federais. O encontro serviu para debater uma política salarial - item que integra a pauta de reivindicações dos servidores.

Read More
Fisco e delegados da PF fortalecem grupo de negociação do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro

As carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro do Poder Executivo federal fizeram um pré-acordo com entidades do Fisco e da Polícia Federal para fortalecer o movimento de negociação salarial. Em reunião na manhã da última terça-feira (13), na sede da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon), os grupos decidiram trabalhar em conjunto no Executivo e no Legislativo pela valorização dos servidores.

Read More
Carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro opinam sobre queda da Selic

As entidades que representam carreiras que integram o Ciclo de Gestão e o Núcleo Financeiro do governo federal, entre elas a ANESP, se posicionaram pela primeira vez a favor da aceleração da redução da taxa básica de juros. A notícia repercutiu no Blog do Vicente, do editor de Economia do jornal Correio Braziliense, Vicente Nunes.

Read More
Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro avaliam estratégias para negociações

A ANESP participou na manhã desta terça-feira (06) de mais uma reunião das carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro do Poder Executivo federal. O encontro serviu para que as associações e sindicatos participantes definissem os próximos passos do grupo nas negociações salariais.

Read More
Entidades lançam campanha salarial unificada

Foi lançada na manhã desta quarta-feira (15) a campanha salarial unificada do grupo que envolve 32 entidades que representam carreiras de servidores públicos do governo federal. A ANESP esteve presente nos eventos que marcaram o início da mobilização.

Read More
Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro se reúnem para falar sobre negociações salariais

As entidades que representam carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro, entre elas a ANESP, realizaram na manhã desta terça-feira (14) mais uma reunião para debater as negociações salariais. O principal tema em questão foi a participação na campanha unificada liderada pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), que integra 32 instituições que representam servidores públicos do governo federal.

Read More