Ciclo de Gestão, Núcleo Financeiro, Fisco, Delegados da PF e Peritos convocam carreiras para mobilizações

ANESP e as demais entidades do grupo emitem comunicado conjunto chamando servidores a aderirem nacionalmente às ações que estão previstas para o dia 28 de março. Segundo documento, participação é importante para aumentar pressão por reajustes salariais e por outras demandas

No próximo dia 28, servidores públicos federais realizarão mobilizações em todo o País para pressionar o governo a avançar nas negociações sobre aumentos salariais, política permanente de reajustes, definição de data-base e outros tópicos específicos. Nesse sentido, a ANESP e entidades do Ciclo de Gestão, do Núcleo Financeiro, do Fisco, dos Delegados da Polícia Federal e dos Peritos Criminais Federais emitiram comunicado conjunto convocando os membros das respectivas carreiras a participar dos movimentos.

Segundo o documento, as mobilizações precisarão de ampla adesão dos funcionários públicos, pois as reuniões preliminares com o governo não indicaram propostas concretas de aumento no contracheque. Além de descartar reajustes, não foi feita nenhuma contraproposta para 2013, não foi informado o valor reservado no Orçamento para os servidores e nem sinalizado percentual para reposição de perdas inflacionárias.

A ANESP avalia que a participação dos gestores no ato será importante para ampliar a voz do grupo no movimento e sinalizar a insatisfação com a condução das conversas.

Leia abaixo a íntegra do documento.

Audiências
O grupo também remeteu à ministra do Planejamento e ao secretário de Relações de Trabalho do MPOG pedidos de audiência para tratar da recomposição salarial das categorias.

Nos ofícios, os dirigentes ressaltam que as carreiras ali representadas contribuem para o crescimento econômico nacional, para o respeito aos direitos trabalhistas, para a redução da pobreza e para o combate à corrupção e à sonegação. Apesar disso, o governo não tem promovido uma  valorização na estrutura dos planos de carreira do Poder Executivo. Assim, a retomada das negociações é fundamental para que os servidores enxerguem no horizonte a possibilidade de recuperação das perdas inflacionárias na remuneração desde o último aumento.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP