Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro avaliam estratégias para negociações

Em reunião na manhã desta terça-feira (06), dirigentes de entidades que representam as carreiras que compõem o grupo discutiram o posicionamento do bloco para os próximos meses nas negociações salariais. Apresentação do novo secretário de Relações de Trabalho do Planejamento também entrou em pauta

A ANESP participou na manhã desta terça-feira (06) de mais uma reunião das carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro do Poder Executivo federal. O encontro serviu para que as associações e sindicatos participantes definissem os próximos passos do grupo nas negociações salariais.

Um dos principais pontos abordados foi o convite feito pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) para que o CG e o NF integrem o bloco de negociações das entidades do Fisco. Os representantes do Ciclo e do Núcleo avaliaram positivamente o convite, mas lembraram que a viabilidade de ingressar no grupo dependerá da proposta de reajuste que será apresentada ao governo.

A tabela salarial entregue no ano passado pelo Ciclo de Gestão e pelo Núcleo Financeiro ao Ministério do Planejamento (MPOG) pede que a remuneração das carreiras do grupo fosse para 90,25% do teto do funcionalismo público.

Novo secretário
Com a apresentação do novo secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT/MPOG) nesta quarta-feira (07), as entidades ressaltaram a necessidade de se cobrar do governo o agendamento dos encontros que já estavam em pauta para ocorrer, mas ficaram paralisados após o falecimento do secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva.

Na apresentação do novo dirigente, marcada para as 15h, as entidades entregarão um ofício reiterando a urgência de marcação de reunião entre a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e os dirigentes das carreiras do CG e do NF. Os representantes dos servidores também organizarão um estudo a ser encaminhado ao governo federal embasando o pleito de se colocar EPPGGs e demais carreiras ali representadas no topo da remuneração do Poder Executivo federal.

O encontro desta terça-feira ocorreu na sede da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical). A ANESP foi representada pelo presidente, Trajano Quinhões (ao centro na foto).

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP