Posts in Respvblica
Com proposta aos presidenciáveis, ResPvblica Especial Eleições é lançada

O Vol 13 n 2 da Revista ResPvblica - Especial Eleições foi lançado na noite desta quinta-feira (21) em evento no Ministério da Justiça, no auditório Tancredo Neves. A noite de celebração contou com um debate sobre três dos sete artigos publicados, com participação dos respectivos autores, associados e representantes de outras carreiras, e um coquetel no Mezanino do Salão Negro.

Read More
Eleições 2014: EPPGGs apresentam sugestões sobre Gestão, Educação, Previdência Social e Desigualdades Regionais

Alimentando o corpo, a mente e promovendo encontros. Assim será o lançamento do Vol 13 n 2 da Revista ResPvblica Especial Eleições. O evento será no próximo dia 21 de agosto, com início marcado para as 18h30 no Palácio da Justiça, na Esplanada dos Ministérios.

Read More
Entrevista: Lúcia Modesto e o Programa Bolsa Família

Uma das novidades da última edição da Revista ResPvblica, a Vol 13 n 1, foi a publicação de entrevista com um membro da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). A escolhida foi Lúcia Modesto, que contou à reportagem da revista editada semestralmente pela ANESP detalhes de sua vida profissional e os bastidores e desafios encontrados no desenvolvimento do Programa Bolsa Família.

Read More
Coquetel de lançamento da ResPvblica Especial Eleições

Para contribuir com o debate eleitoral, a ResPvblica tem a satisfação de apresentar aos leitores nesta edição  -- volume 13 número 2 -- o Especial Eleições, com propostas de membros da carreira para aprimorar as áreas de gestão pública; educação; saúde; previdência social; ciência, tecnologia e inovação; integração nacional; e segurança pública.

Read More
Nova edição da Revista ResPvblica é lançada na ENAP

A Revista ResPvblica Vol 13 n 1 do primeiro semestre de 2014 foi lançada nesta quinta-feira na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O evento teve início do Auditório Belmiro Siqueira com a exposição dos trabalhos dos autores e um debate em formato de mesa redonda. Em seguida, na Sala de Convivência, foi dado início o serviço de coquetel.

Read More
ANESP promove coquetel de lançamento da nova ResPvblica na próxima quinta (22)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) lança, na próxima quinta-feira (22), a mais nova edição da Revista ResPvblica. O evento será realizado a partir das 18h15 na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Read More
Conselho Editorial da Respvblica traça diretrizes para os próximos números

O Conselho Editorial da Respvblica se reuniu na tarde da última quarta-feira (29), na sede da ANESP, para discutir como a nova diretoria deve implementar o plano editorial proposto durante a campanha: “consolidar na ResPvblica artigos acadêmicos publicados pelos EPPGG em periódicos nacionais e internacionais de referência, incluindo seções de opinião, resenhas ou entrevistas com integrantes da carreira”.

Read More
ANESP convida Comissão Editorial da Respvblica para reunião

A Comissão Editorial da Respvblica foi convocada para uma reunião, nesta sexta-feira (05), com o presidente da ANESP, Trajano Quinhões, e os diretores de Estudos e Pesquisas, Jean Alves, e de Comunicação, Nelson Torreão. O encontro tem o objetivo de promover a integração entre o grupo e de discutir a linha editorial da revista e de outras publicações da Associação.

Read More
Interessados em receber Respvblica impressa devem entrar em contato com a ANESP

Os associados interessados em receber a Respvblica em sua residência devem entrar em contato com a ANESP, até 30 de dezembro, pelo e-mail assistente@anesp.org.br, fazendo a solicitação. Além da publicação impressa, em breve estará disponível no site (link Revista Res Pvblica) sua versão eletrônica.

Read More
ANESP lança Respvblica no próximo dia 05

No próximo dia 05 de dezembro a ANESP, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar Mista Para o Fortalecimento da Gestão Pública no Brasil realizam, a partir das 17h, no Espaço Verde da Câmara dos Deputados, o lançamento dos volumes 10.1 e 10.2 da revista Respvblica.

Read More
ANESP sorteia patrocínio para congresso de Ciência Política

O associado Pedro Cavalcante foi o sorteado para receber patrocínio da ANESP para participar do 8º Encontro da ABCP (Associação Brasileira de Ciência Política), que acontecerá entre 01 e 04 de agosto, em Gramado (RS). O sorteio ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), na sede da Associação.

Read More