Posts in ANESP Associação
Reforma, teletrabalho e concurso em pauta na conversa entre ANESP e SGP

A Reforma Administrativa, o retorno ao trabalho presencial e o concurso para EPPGG voltaram a ser tema de reunião da ANESP com o Secretário de Gestão de Pessoas no Serviço Público do Ministério da Economia (SGP/ME), Wagner Lenhart. O encontro serviu para atualizar sobre pleitos já apresentados pela Associação.

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Em nota técnica, ANESP pede revisão da IN 109 frente à segunda onda de covid-19

Documento elaborado pela ANESP reúne dados científicos sobre a caracterização de uma segunda onda de covid-19, confronta com as orientações da IN 109/2020 emitida pelo Ministério da Economia – que autoriza o retorno gradual de servidores públicos ao trabalho presencial – e solicita sua revisão a partir de critérios técnicos.

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Live da ANESP analisará impacto do retorno ao trabalho presencial autorizado pela IN 109

Considerando esse contexto, a ANESP propõe debate para analisar aspectos da IN 109 do ponto de vista dos riscos para o servidor público e de potenciais impactos na pandemia como um todo, especialmente, no Distrito Federal. Para tanto, convidou o Professor do Núcleo de Altos Estudos Estratégicos para o Desenvolvimento e Instituto de Física da UnB Tarcísio M. da Rocha Filho, e um dos autores do estudo citado, e o EPPGG, médico e coordenador de epidemiologia da Fiocruz Cláudio Maierovitch P. Henriques. A moderação será feita pela EPPGG e Diretora da ANESP Camile Sahb.

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Com quórum recorde, consulta eletrônica aprova reajuste de mensalidade da ANESP e reforço durante a Reforma

Em Assembleia Geral Extraordinária Eletrônica realizada pela ANESP entre 2 e 9 de outubro, 396 associadas e associados decidiram por reajustar a mensalidade para 0,6% do salário bruto e reforçar a atuação durante a tramitação da Reforma Administrativa, com investimento em comunicação e dedicação exclusiva do presidente por três meses.

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Por que propomos a dedicação exclusiva do Presidente por 3 meses para debater a Reforma?

Com a apresentação da PEC, a necessidade de articulação e o interesse das demais carreiras aumentaram em intensidade, havendo uma quantidade muito maior de espaços a serem ocupados em que a carreira precisa ser apresentada e representada, como webinars, lives, debates no Congresso, reuniões com governo e outras associações,. Além disso, a consolidação de parcerias e a produção de conteúdo com dados e análises para subsidiar debates, com a intensidade e qualidade que o momento requer, justificam a dedicação exclusiva do Presidente.

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