Com quórum recorde, consulta eletrônica aprova reajuste de mensalidade da ANESP e reforço durante a Reforma

card site.jpeg

Em Assembleia Geral Extraordinária Eletrônica realizada pela ANESP entre 2 e 9 de outubro, 396 associadas e associados decidiram por reajustar a mensalidade para 0,6% do salário bruto e reforçar a atuação durante a tramitação da Reforma Administrativa, com investimento em comunicação e dedicação exclusiva do presidente por três meses. 

O reforço de participação da Associação durante a tramitação da Reforma e o reajuste da mensalidade foram objeto de debates e deliberações em Assembleia Ordinária realizada em meio virtual, imposto pelas restrições da pandemia, no dia 24 de setembro. Devido a dúvidas em relação às deliberações, emanadas por parte dos associados, a diretoria da ANESP convocou uma nova assembleia, realizou um debate virtual, no dia 2 de outubro, que contou com a presença de mais de 140 pessoas, e abriu um amplo processo de consulta, por meio do voto eletrônico. Assim, proporcionou oportunidade para discussões, escuta interna e exercício democrático no âmbito da Associação.

O processo de consulta encerrado às 23h59 do dia 9 de outubro de 2020 produziu, assim, os seguintes resultados: 

Dedicação exclusiva do presidente por 3 meses: 272 Sim; 114 Não; 10 abstenções.

Estratégia de reforço de comunicação: 295 Sim; 87 Não; 14 abstenções.

Reajuste da mensalidade: 279 Sim; 108 Não; 9 abstenções.

Percentual do reajuste: 194 votaram por 0,6%; 144 votaram por 0,7%; 58 abstenções.

A diretoria da ANESP agradece a todas as associadas e a todos os associados que participaram da votação e dedicaram tempo e energia para este debate. As decisões irão apoiar uma estratégia de sustentabilidade financeira da ANESP, fazendo com que se possa cumprir suas atribuições em melhores condições, e contribuir para uma atuação mais intensa da Associação na produção de subsídios, debates, e influência nos processos decisórios da Reforma Administrativa no Congresso Nacional.