Posts in Resultados
Artigo “O PL 7448 atrapalha o combate à corrupção?” assinado pelo Presidente da ANESP é publicado no Blog do Servidor do Correio Braziliense

O Blog do Servidor, do Correio Braziliense, publicou, nesta quarta-feira (25), o artigo “O PL 7448 atrapalha o combate à corrupção?”. De autoria do Presidente da ANESP, Alex Canuto, o texto reproduzido pela jornalista Vera Batista, curadora do blog, comenta o Projeto de Lei 7.448/2017, que inclui no Decreto-Lei nº 4.657/1942, a Lei de Introdução ao Direito Brasileiro (LINDB), disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do Direito Público.

Read More
Presidentes da ENAP e da ANESP defendem sanção do PL 7448 em Audiência Pública no TCU

Os Presidentes da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Francisco Gaetani, participaram do Diálogo Público sobre o Projeto de Lei (PL) 7.448/2017, realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), nesta segunda-feira (24).

Read More
EPPGGs reunidos em assembleia decidem por unanimidade apoiar PL 7448

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realizou Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (19), no Anfiteatro C da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Em pauta, o PL 4.778/2017 que inclui no Decreto-Lei nº 4.657/1942, a Lei de Introdução ao Direito Brasileiro (LINDB), disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do Direito Público.

Read More
ANESP participa da realização da 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizou nos dias 17 e 18 de abril sua 5ª Conferência Nacional, com o tema “As Carreiras Típicas de Estado e o Futuro da Democracia no Brasil”. A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) fez parte do comitê de organização do evento e presidiu um dos painéis.

Read More
Com foco no equilíbrio entre gestão, controle e inovação, ANESP Debates aborda PL 7.448/2017

O PL 7.448/2017, que dá à Lei de Introdução ao Direito Brasileiro inovações sobre segurança jurídica e eficiência na aplicação do Direito Público, será o tema do ANESP Debates que a Associação realizará na próxima terça-feira (24), às 19h. Os debatedores serão os EPPGGs Regina Luna e Cristiano Heckert.

Read More
ANESP apoia sanção integral do PL 7.448/2017

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental - ANESP, em decisão unânime, manifesta apoio à sanção integral do Projeto de Lei 7.448/2017, que inclui no Decreto-Lei nº 4.657/1942, a Lei de Introdução ao Direito Brasileiro (LINDB), disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do Direito Público.

Read More
Fonacate fecha programação da 5ª Conferência; Francisco Gaetani será o EPPGG palestrante

Na terça-feira (17) e na quarta-feira (18), o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realiza sua 5ª Conferência Nacional com o tema “As Carreiras Típicas de Estado e o Futuro da Democracia no Brasil”. O Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e EPPGG, Francisco Gaetani, está confirmado como um dos palestrantes.

Read More
“O trabalho de vocês é respeitado pelo governo e pelo Congresso Nacional”, afirma Deputado em reunião do Fonacate

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) recebeu, na tarde desta terça-feira (10) o Deputado Federal Rogério Rosso (PSD-DF), repercutindo a caducidade da MP 805/2017, que adiaria os reajustes dos servidores, e a tramitação da PEC 287/2016, que propunha a Reforma da Previdência. Além disso, foram debatidas ações para a 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que será realizada na próxima semana, nos dias 17 e 18 de abril. O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, representou os EPPGGs na reunião.

Read More
Enterro da reforma da previdência é a vitória do mérito sobre a politicagem corrupta, afirma Presidente da ANESP

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, esteve presente ao ato desta terça-feira (20), que enterrou simbolicamente a reforma da previdência. O ato ocorreu um dia depois de o governo federal assumir publicamente que desiste da aprovação da PEC 287. O manifesto foi uma realização da Pública - Central do Servidor com o Fonacate, entidades as quais a ANESP é filiada.

Read More
Presidente da ANESP palestra sobre Carreira de EPPGG em evento em comemoração ao dia do Servidor de Carreira de Planejamento, Orçamento e Gestão do Ceará

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, foi um dos palestrantes convidados da Associação dos Servidores da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Asseplag). O Seminário Uma Carreira para a Cidadania foi realizado na última quarta-feira (7), em Fortaleza. Também palestrou o Presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), Leandro Couto.

Read More
Vídeo com lideranças das carreiras de Estado atinge mais de 50 mil visualizações em apenas dois dias

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, gravou vídeo, juntamente com outros líderes de carreiras de Estado filiados ao Fórum das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), contrapondo a propaganda do governo sobre a Reforma da Previdência e informações transmitidas pelo Presidente Temer em programas de auditório na televisão.

Read More
Vitória: Articulação parlamentar da ANESP com o Fonacate impede votação da reforma da previdência

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, e demais líderes do Fórum das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), atuaram intensamente no Congresso Nacional durante a semana para impedir a votação da Reforma da Previdência. E conseguiram. O governo recuou de sua intenção inicial e anunciou que o assunto só voltará a ser debatido na segunda quinzena de fevereiro de 2018.

Read More
Lideranças da Carreira de Estado atuam junto a parlamentares contra a Reforma Previdenciária

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, e outras lideranças das carreiras típicas de Estado filiadas ao Fonacate, estiveram no Congresso Nacional, nesta quarta-feira (6), para demonstrar contrariedade à Reforma da Previdência.

Read More
Presidente da ANESP fala sobre o PL da avaliação periódica de servidores em programa da TV SindItamaraty

Alex Canuto, Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), participou da gravação do Diálogos do Sindy, programa de televisão do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SindItamaraty).

Read More
Campanha de mídia do Fonacate contrapõe-se à propaganda mentirosa do governo

Campanha de mídia do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e de suas afiliadas contrapõe-se à propaganda mentirosa do governo Temer, que promove um ataque sem precedentes aos servidores públicos brasileiros. Um governo que chegou ao poder sem um projeto legitimado pelas urnas e, em poucos meses, adotou medidas que subtraem direitos sociais e trabalhistas conquistados duramente ao longo das últimas décadas. E agora, uma vez mais, quer acabar com a aposentadoria dos trabalhadores. 

Read More
No Senado, Presidente da ANESP afirma que a prioridade deste governo é atacar a meritocracia para abafar a Lava-Jato

"O governo, quando ataca o servidor público, age como aquele sujeito fracassado, que não se dá bem na vida, o seu time de futebol perde, aí chega em casa e, para se sentir forte e poderoso, bate na mulher. O governo faz isso. Não consegue aprovar as reformas, não consegue entregar o que o mercado deseja, vai lá e ataca servidor público”, declarou o Presidente da ANESP, Alex Canuto, durante audiência pública na Subcomissão Temporária do Estatuto do Trabalho na Comissão de Direitos Humanas e Legislação Participativa do Senado Federal, presidida pelo Senador Paulo Paim (PT-RS), realizada na manhã desta segunda-feira (27), ocasião em que também falou em nome da Pública - Central do Servidor.

Read More