“O trabalho de vocês é respeitado pelo governo e pelo Congresso Nacional”, afirma Deputado em reunião do Fonacate

 Deputado Rogério Rosso em reunião no Fonacate. Foto: Filipe Calmon / ANESP

Deputado Rogério Rosso em reunião no Fonacate. Foto: Filipe Calmon / ANESP

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) recebeu, na tarde desta terça-feira (10) o Deputado Federal Rogério Rosso (PSD-DF), repercutindo a caducidade da MP 805/2017, que adiaria os reajustes dos servidores, e a tramitação da PEC 287/2016, que propunha a Reforma da Previdência. Além disso, foram debatidas ações para a 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que será realizada na próxima semana, nos dias 17 e 18 de abril. O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, representou os EPPGGs na reunião.

Como era relator da MP 805 na Comissão Mista do Congresso Nacional, o Fórum articulou diversos encontros com o Deputado Rogério Rosso. Convencido de que não era o momento para discutir o assunto, firmou o compromisso com as lideranças dos servidores públicos de não atuar a favor da tramitação da matéria, que caducou no último domingo (8). Rosso ainda destacou a derrota do governo na tramitação da PEC 287.

Para ele, não há chances de o assunto voltar à pauta este ano, “embora seja prudente estarmos sempre vigilantes”, pontuou. “A atuação do Fonacate foi muito importante. Hoje eu posso dizer sem dúvida alguma de que o trabalho de vocês é respeitado pelo governo e pelo Congresso Nacional”, elogiou o parlamentar pelo Distrito Federal.

5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

Com o intuito de debater temas como serviço público e democracia, o futuro da Administração Pública e as perspectivas para a Seguridade Social no Brasil, as inscrições para o evento foram prorrogadas para esta quarta-feira (11/4) e também poderão ser feitas na data e no local do evento. será realizado nos próximos dias 17 e 18 de abril, em Brasília/DF, e tem como temática “As Carreiras Típicas de Estado e o Futuro da Democracia no Brasil”. As inscrições são gratuitas e podem participar servidores públicos de todos os órgãos, acadêmicos e a sociedade. Ao final do evento serão entregues certificados de participação.