Fonacate fecha programação da 5ª Conferência; Francisco Gaetani será o EPPGG palestrante

Presidente da Enap, Francisco Gaetani é EPPGG da 1ª Turma. Foto: Filipe Calmon / ANESP

Na terça-feira (17) e na quarta-feira (18), o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realiza sua 5ª Conferência Nacional com o tema “As Carreiras Típicas de Estado e o Futuro da Democracia no Brasil”. O Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e EPPGG, Francisco Gaetani, está confirmado como um dos palestrantes.

Clique aqui e confira a programação completa.

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) é parte da comissão organizadora do evento. Alex Canuto, Presidente da ANESP, será o mediador da mesa sobre Gestão de Pessoas no Serviço Público, que terá como palestrantes o EPPGG Francisco Gaetani e a professora universitária e ex-procuradora do Estado de São Paulo Maria Sylvia Zanella di Pietro. Este painel está previsto para iniciar às 15h da quarta-feira (18).

A 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado será realizada no Auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, 902 sul, em Brasília. As pré-inscrições estão encerradas. No entanto, sujeito à lotação, será possível se inscrever na hora e no local do evento.

A Conferência tem como foco o debate sobre Serviço Público e Democracia, e os painéis principais discutem o futuro da Administração Pública; Gestão de Pessoas no Serviço Público; Perspectivas para a Seguridade Social no Brasil e Regulamentação das Carreiras de Estado na Constituição Federal.

Representantes das carreiras de Estado, integrantes da Administração Pública, servidores públicos federais, estaduais, distritais e municipais, especialistas e estudiosos da área, e a sociedade civil organizada são o público-alvo do evento, que já reuniu cerca de 400 representantes em suas últimas edições.