Destaques


Últimas Notícias

Matérias
Lideranças da Carreira de Estado atuam junto a parlamentares contra a Reforma Previdenciária

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, e outras lideranças das carreiras típicas de Estado filiadas ao Fonacate, estiveram no Congresso Nacional, nesta quarta-feira (6), para demonstrar contrariedade à Reforma da Previdência.

Cerimônia de posse da nova Diretoria e Conselho da ANESP será realizada às 19h30 desta quarta (13) na ENAP

O artigo 39 do novo estatuto da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e o artigo 33 do estatuto do Sindicato Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP Sindical) preveem que a segunda quarta-feira de dezembro é o dia da assinatura do Termo de Posse para os Diretores eleitos e Conselheiros sorteados. Para marcar este momento, nesta quarta-feira (13), às 19h30, no Espaço de Convivência da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), será realizada cerimônia de posse. Haverá coquetel após a cerimônia.

EPPGG conquista primeiro lugar na categoria Produção Acadêmica do Prêmio Celso Furtado

O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Vitarque Lucas Paes Coelho, com o trabalho A Esfinge e o Faraó: a Política Regional do Governo Lula (2003-2010), conquistou o primeiro lugar na categoria Produção Acadêmica do Prêmio Celso Furtado. A premiação, iniciativa do Ministério da Integração Nacional, foi realizada nesta terça-feira (5), e tem o objetivo de incentivar a elaboração e a execução de planos e projetos que levem em conta potencialidades e realidades locais.

Em novo vídeo contra a Reforma da Previdência, ANESP e demais entidades filiadas ao Fórum das Carreiras de Estado refutam privilégios

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), entidade a qual a ANESP é filiada, lançou neste semana o terceiro filme publicitário contra a Reforma da Previdência. 

Fotos da festa de fim de ano 2017 estão disponíveis no Flickr da ANESP

As 760 fotos da festa de fim de ano já estão publicadas no Flickr da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP). O evento foi realizado no sábado, 25 de novembro, no Cota Mil Iate Clube, em Brasília, atraindo mais de 430 pessoas, entre EPPGGs associados, amigos e familiares.

Vaga para EPPGG na Gerência de Projetos de Inovação do Ministério do Planejamento

Seleção aberta pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) visa atrair um Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para a Gerência de Projetos e inovação do Departamento de Modernização da Gestão Pública da Secretaria de de Gestão. Os interessados na vaga devem se candidatar até 14 de dezembro.

Presidente da ANESP fala sobre o PL da avaliação periódica de servidores em programa da TV SindItamaraty

Alex Canuto, Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), participou da gravação do Diálogos do Sindy, programa de televisão do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SindItamaraty).

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações abre 3 vagas para EPPGGs

Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) interessados em atuar no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações têm até 4 de dezembro para se inscrever em processo seletivo aberto. As oportunidades são para a Coordenação Geral de Incentivos ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

Vitória: Fonacate e afiliadas conseguem liminar contra propaganda do governo

Ação do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e outras entidades teve liminar favorável do juíza federal Rosimayre Gonçalves de Carvalho, da 1ª Região, e a propaganda oficial do governo sobre a reforma da Previdência e que ataca os servidores públicos será suspensa.

Campanha de mídia do Fonacate contrapõe-se à propaganda mentirosa do governo

Campanha de mídia do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e de suas afiliadas contrapõe-se à propaganda mentirosa do governo Temer, que promove um ataque sem precedentes aos servidores públicos brasileiros. Um governo que chegou ao poder sem um projeto legitimado pelas urnas e, em poucos meses, adotou medidas que subtraem direitos sociais e trabalhistas conquistados duramente ao longo das últimas décadas. E agora, uma vez mais, quer acabar com a aposentadoria dos trabalhadores.