Destaques


Últimas Notícias

Matérias
Oportunidade de DAS 3 na Subsecretaria de Capital Humano do Ministério da Economia

A Subsecretaria de Capital Humano, vinculada à Secretaria de Políticas Públicas para o Emprego do Ministério da Economia, abriu seleção direcionada à carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para cargo com DAS 3. A oportunidade recebe inscrições até 19 de julho. 

Enap abre inscrições para seminário "Desafios para Gestão de Pessoas no Século XXI: Impactos das Tecnologias Digitais e de Métodos Inovadores"

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abriu inscrições para o seminário "Desafios para Gestão de Pessoas no Século XXI: Impactos das Tecnologias Digitais e de Métodos Inovadores”, que será realizado na sede da escola (Espaço Nexus, na Enap - Campus da Asa Sul), em 05 de setembro, das 8h30 às 12h30. Os interessados têm até 22 de julho para garantir participação.

Assembleia delibera sobre atuação institucional na reforma da previdência

A ANESP manterá a atuação e o posicionamento institucional sobre a atual proposta de reforma da previdência. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (9), em reunião da Assembleia Geral da ANESP iniciada em 25 de junho e aberta em caráter permanente.

Vaga para EPPGG no Instituto Nacional do Seguro Social

A Coordenação Geral de Planejamento Estratégico e Inovação, unidade vinculada à Presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), busca um Especialista de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para atuar como assessor de gestão da informação - cargo com DAS 2. Os interessados em participar da seleção têm até 26 de julho para se inscrever. 

Três oportunidades para EPPGGs no Ministério da Justiça e Segurança Pública

A Autoridade Central Administrativa Federal para Adoção e Subtração Internacional de Crianças e Adolescentes (Acaf), unidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), abriu três vagas para Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Os interessados em participar da seleção têm até 17 de julho para se candidatar. 

TV ANESP volta ao ar com debate sobre novas regras do setor aéreo; assista

A TV ANESP voltou ao ar nesta quinta-feira (04), com novo estúdio e novos recursos de gravação. O tema da vez foi a nova regulamentação do setor aéreo no que tange à possibilidade de entrada de empresas estrangeiras no mercado brasileiro, adquirindo a totalidade do capital empresas brasileiras do setor, e as novas regras de cobrança de bagagens.

Convocação para Assembleia Geral Permanente da ANESP (continuação)

Como continuação da Assembleia Geral Extraordinária iniciada em 25 de junho de 2019, aberta em caráter permanente por decisão dos participantes, a ANESP convoca os associados a reunirem-se no dia 09 de julho de 2019 (terça-feira), 12h30, no Plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade (SEPN, Quadra 515, Bloco D, Lote 04 - Asa Norte - Brasília/DF).

Com artigos de EPPGGs, Enap lança nova edição de Revista do Serviço Público

Com artigos de EPPGGs, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou nova edição da Revista do Serviço Público (RSP). A publicação busca disseminar conhecimentos e estimular a reflexão e o debate, apoiando o desenvolvimento de servidores, o compromisso com a cidadania e a consolidação de uma comunidade de praticantes, especialistas e interessados nos temas de políticas públicas e gestão governamental.

Enap abre chamada pública de docentes para Doutorado Profissional em Políticas Públicas

A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Escola Nacional de Administração Pública (DPP/Enap) abriu chamada pública para a seleção de docentes para o compor a equipe do Doutorado Profissional em Políticas Públicas da Enap (DPPP). Os interessados têm de 08 a 19 de julho para candidatar.

Fonacate e Frentas reúnem-se para discutir atuação na votação da reforma da previdência

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) realizaram, na tarde desta segunda-feira (01/07), na sede do Fonacate, reunião para tratar das estratégias de atuação das entidades sobre a votação, na Comissão Especial, da versão final do parecer do relator sobre a PEC 006/2019 (reforma da previdência).