Destaques


Últimas Notícias

Matérias
EPPGGs criam Comitê para redigir Carta Aberta; Assembleia Geral Extraordinária fica aberta em caráter permanente

Os mais de 50 Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) presentes à Assembleia Geral Extraordinária desta quinta-feira (17), realizada no Anfiteatro B da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), debateram a MP 792/2017 e as medidas anunciadas pelo governo federal na última terça-feira (15).

ANESP participa, na próxima terça (22), do Pública Debate: Reação e Mobilização contra as Medidas do Governo Federal que atingem as carreiras públicas

A Pública - Central do Servidor realiza, nesta terça-feira (22), a partir das 18h, debate com transmissão ao vivo sobre as mobilizações contra as medidas anunciadas pelo Governo Federal contra o serviço público. O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, é um dos debatedores convidados.

ANESP Debates discute Ao Vivo pelo Facebook Uber e TáxiGov - Regulação de Novas Modalidades de Transporte

O próximo evento da série ANESP Debates tem como tema: Uber e Taxi-Gov - Regulação de Novas Modalidades de Transporte. O debate será realizado pela Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), excepcionalmente na próxima quarta-feira (23), a partir das 18h, com transmissão ao vivo pela fanpage dos EPPGGs no Facebook. Os debatedores convidados são os EPPGGs Daniel Boson e Virgínia Bracarense.

Adiamento dos reajustes: Ciclo de Gestão apresenta Notificação Extrajudicial ao MP

As entidades representativas das carreiras que compõem o Ciclo de Gestão (AACE, ASSECOR, ANESP, AFIPEA e UNACON) apresentaram, no fim da tarde desta quarta-feira (16), notificação extrajudicial ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), diante da ampla divulgação da possibilidade de adiamento dos reajustes salariais de 2018 e 2019 dessas carreiras.

Nota Pública - Carreiras de Estado ratificam mobilização permanente contra as medidas anunciadas pelo governo federal

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulga nota à imprensa e à sociedade comunicando que as carreiras estarão em estado de mobilização permanente contra as medidas anunciadas pelo governo federal nesta terça-feira (15), como o adiamento dos reajustes salariais de 2018 para 2019.

Adiamento dos Reajustes: ANESP e Carreiras de Estado preparam ações conjuntas

Na tarde desta terça-feira (15), a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e demais carreiras de Estado, no âmbito do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), definiram respostas iniciais às medidas contra os servidores públicos anunciadas pelo governo. Será divulgada nota de repúdio conjunta, organizado calendário de mobilizações, convocadas coletivas de imprensa, além de denúncias a organismos internacionais e ações judiciais.

Iniciativas vencedoras do 21º Concurso Inovação são divulgadas

O 21º Concurso Inovação no Setor Público definiu, nesta terça-feira (15), as iniciativas vencedoras dessa edição. A classificação final e os prêmios serão divulgados na solenidade de premiação, prevista para outubro.

Convocação - Assembleia Geral Extraordinária da ANESP em 17 de agosto

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, na Sala 208 da Escola Nacional de Administração Pública (SAIS Área 2A), no dia 17 de agosto de 2017, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:

Conselho Fiscal sugere aprovação sem ressalvas e Assembleia Geral Ordinária aprova contas de 2015 e 2016 da ANESP

As contas de 2015 e 2016 da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) foram aprovadas, por unanimidade e acompanhando o relatório do Conselho Fiscal, pela Assembleia Geral Ordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (10). A Diretoria também prestou conta de suas atividades desempenhadas desde o início do mandato, em 2015, até o atual momento.

ANESP Debates: Terceira edição com transmissão ao vivo abordou Políticas de Incentivo e Financiamento da Cultura

Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Geraldo Horta Alvarenga e Thalles Rodrigues de Siqueira debateram Políticas de Incentivo e Financiamento da Cultura durante o terceiro debate transmitido ao vivo pelo Facebook da série ANESP Debates. O Presidente da ANESP, Alex Canuto, foi o mediador das discussões.