Posts in Relações Institucionais
Diálogos ANESP desta quarta (20) tem como tema " Desenvolvimento como Alternativa para Alcançar o Equilíbrio Fiscal"

Nesta quarta-feira (20), às 19h, o Diálogos ANESP será transmitido ao vivo com a participação de Synesio Batista da Costa, Presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) e também Presidente da Associação Brasileira de Circuitos Impressos (Abraci).

Read More
Primeira edição do Diálogos ANESP debate Reforma da Previdência com especialistas em São Paulo

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) estreou o Diálogos ANESP nesta segunda-feira (18). Realizado em São Paulo, o tema em debate foi Reforma da Previdência e foi transmitido ao vivo pela internet, por meio da página dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) no Facebook.

Read More
Fonacate debate articulação contra medidas que prejudicam servidor e recebe relator do PL que regulamenta negociação coletiva no serviço público

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniu, na tarde desta terça-feira (12), em Assembleia Geral Extraordinária para avaliar o trabalho articulado entre as entidades de defesa do serviço público brasileiro. Além disso, recebeu o Deputado Federal Betinho Gomes (PSDB-PE), relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei (PL) 3831/2015, que estabelece normas gerais para a negociação coletiva na administração pública. O Presidente da ANESP, Alex Canuto, representou os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) no encontro.

Read More
Fonacate lança campanha de mídia contra o desmonte do Estado

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) lançou, nesta terça-feira (5), campanha institucional denunciando os prejuízos à sociedade e ao país decorrentes das medidas anunciadas pelo governo federal que atacam duramente o serviço público. Com o tema “Destruir o serviço público é atacar o cidadão”, a campanha começou a ser veiculada na quarta-feira (6) na Globo News e nas redes sociais.

Read More
Em Nota Pública, Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a estratégia adotada pelo governo federal em anunciar cortes no serviço público juntamente com a revisão da meta fiscal, na tentativa de propagar a ideia de que o servidor é o culpado pela crise econômica. 

Read More
Após reunião com o governo, representantes da Carreiras de Estado prometem reações mais fortes

As lideranças das carreiras de Estado terminaram a série de reuniões com o Secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SGP/MP), Augusto Chiba, realizadas ao longo desta quarta-feira (30), Dia Nacional de Protesto, prometendo reações mais duras contra o pacote anti-servidor. Alex Canuto, Presidente da ANESP, representou os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) no encontro.

Read More
ANESP e Ciclo de Gestão se reúnem com Secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Chiba, na manhã desta quarta (30)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), juntamente com as demais entidades que compõem o Ciclo de Gestão (AACE, Assecor e Afipea) se reunirão, às 10h desta quarta-feira (30), com o Secretário de Gestão de Pessoas (SGP), Augusto Chiba. O encontro tratará das medidas anunciadas pelo governo federal no última dia 15 de agosto, que reestruturam as carreiras do Poder Executivo Federal, adiam o reajuste salarial e aumentam o IPSS do servidor para 14%.

Read More
Presidente da ANESP defende servidores públicos em debate na Pública - Central do Servidor

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, participou, na noite de terça-feira, do Pública Debate: Reação e Mobilização contra as Medidas do Governo Federal que atingem as carreiras públicas. O evento foi organizado pela Pública - Central do Servidor, entidade à qual a ANESP é afiliada.

Read More
Folha Online publica artigo “Governo joga para a torcida ao invés de enfrentar o problema" assinado pelo Presidente da ANESP

O blog Frederico Vasconcelos do site da Folha de São Paulo publicou, nesta segunda-feira (21), artigo assinado pelo Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto.

Read More
ANESP participa, na próxima terça (22), do Pública Debate: Reação e Mobilização contra as Medidas do Governo Federal que atingem as carreiras públicas

A Pública - Central do Servidor realiza, nesta terça-feira (22), a partir das 18h, debate com transmissão ao vivo sobre as mobilizações contra as medidas anunciadas pelo Governo Federal contra o serviço público. O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, é um dos debatedores convidados.

Read More
Adiamento dos Reajustes: ANESP e Carreiras de Estado preparam ações conjuntas

Na tarde desta terça-feira (15), a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e demais carreiras de Estado, no âmbito do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), definiram respostas iniciais às medidas contra os servidores públicos anunciadas pelo governo. Será divulgada nota de repúdio conjunta, organizado calendário de mobilizações, convocadas coletivas de imprensa, além de denúncias a organismos internacionais e ações judiciais.

Read More
Negociação Coletiva na Administração Pública: ANESP e Fonacate se reúnem com relator do PL 3831 e com o presidente da CCJ da Câmara dos Deputados

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, e líderes de carreiras do serviço público filiadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), se reuniu, na manhã desta quinta-feira (10) com os Deputados Federais Betinho Gomes (PSDB/PE) e Rodrigo Pacheco (PMDB/MG). Em pauta, o Projeto de Lei (PL) 3831/2015, que estabelece normas gerais para a negociação coletiva na administração pública.

Read More
ANESP e Carreiras de Estado se reúnem na próxima terça (01) para tratar sobre PDV e ajuste fiscal

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) participa, na próxima terça-feira (01), de Assembleia Geral Extraordinária do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), para avaliar, dentre outros assuntos, o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) contido na MP 792/2017, do Poder Executivo.

Read More
Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas se reúne em Brasília e define estatuto e novo presidente

A Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas (Fenagesp), em reunião na noite desta quinta-feira (6), aprovou seu estatuto, definiu a composição do Conselho Executivo e do Conselho de Ética e Fiscal e elegeu Eduardo Aires, Presidente do Sindicato dos Gestores de Goiás (SindGestor) como seu novo presidente. O encontro foi realizado na sede do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), em Brasília.

Read More
Ciclo de Gestão emite nota pública sobre os movimentos de paralisação desta sexta (30)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas (ANESP), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE) e a Associação dos Funcionários do Ipea (Afipea), entidades que compõem o Ciclo de Gestão, publicaram nota pública conjunta sobre a greve geral convocada para esta sexta-feira (30).

Read More
Presidente da ANESP participa de audiência pública na CPI da Previdência

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto participou, na tarde desta segunda-feira (12), a convite do senador Paulo Paim (PT/RS), de audiência pública da CPI da Previdência destinada a ouvir as centrais sindicais, representando a Pública Central do Servidor, entidade à qual a ANESP é filiada. A CPI tem o objetivo de investigar a contabilidade da Previdência Social e esclarecer as receitas e despesas do sistema.

Read More
Série de apresentações temáticas lançam livro Brasil 2035 nesta terça (6)

Com apoio da ANESP, a Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Associação Nacional dos Servidores de Carreiras de Planejamento e Orçamento (Assecor), em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), lançam, na próxima terça-feira (6), o livro Brasil 2035. O evento será realizado entre 9h e 17h30, no Auditório Divonzir Gusso, na sede do Ipea, no Setor Bancário Sul, em Brasília. É preciso confirmar presença pelo e-mail eventos@ipea.gov.br.

Read More
Sindicato Nacional dos Servidores do IPEA dá posse à nova Diretoria Executiva

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, representou os EPPGGs na cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal do Sindicato Nacional dos Servidores do IPEA (Afipea) para o biênio 2017/19. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (1), em frente ao prédio sede do Ipea, em Brasília.

Read More