ANESP participa, na próxima terça (22), do Pública Debate: Reação e Mobilização contra as Medidas do Governo Federal que atingem as carreiras públicas

WhatsApp Image 2017-08-18 at 10.32.18.jpeg

A Pública - Central do Servidor realiza, nesta terça-feira (22), a partir das 18h, debate com transmissão ao vivo sobre as mobilizações contra as medidas anunciadas pelo Governo Federal contra o serviço público. O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, é um dos debatedores convidados.

O Pública Debate: Reação e Mobilização contra as Medidas do Governo Federal que atingem as carreiras públicas é uma iniciativa da TV do Servidor que pode ser acompanhada ao vivo por sua página no Facebook (https://www.facebook.com/tvdoservidorfanpage). Além disso, é possível encaminhar mensagens, perguntas e interagir com os debatedores pela caixa de mensagem da transmissão.

As mobilizações fazem parte da resposta das carreiras do serviço público às medidas anunciadas pelo governo federal na última terça-feira (15). Dentre elas, o adiamento do pagamento de reajustes de janeiro de 2018 para janeiro de 2019; redução da remuneração de ingresso para R$ 5 mil; ampliação de 4 para 7 classes e de 13 para 30 padrões; aumento da contribuição previdenciária do servidor de 11% para 14%.