ANESP e Ciclo de Gestão se reúnem com Secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Chiba, na manhã desta quarta (30)

Augusto Chiba, Secretário de Gestão de Pessoas. Foto: Filipe Calmon / ANESP

Augusto Chiba, Secretário de Gestão de Pessoas. Foto: Filipe Calmon / ANESP

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), juntamente com as demais entidades que compõem o Ciclo de Gestão (AACE, Assecor e Afipea) se reunirão, às 10h desta quarta-feira (30), com o Secretário de Gestão de Pessoas (SGP), Augusto Chiba. O encontro tratará das medidas anunciadas pelo governo federal no última dia 15 de agosto, que reestruturam as carreiras do Poder Executivo Federal, adiam o reajuste salarial e aumentam o PSS do servidor para 14%.

O Presidente da ANESP, Alex Canuto, levará o descontentamento da Carreira de EPPGG com as medidas anunciadas, assim como as sugestões e críticas do Comitê de Crise, criado pela Assembleia Geral Extraordinária aberta na quinta-feira (17) e que segue em caráter permanente como reação às medidas apresentadas.

Dia Nacional de Protesto Fonacate.png

Dia Nacional de Protesto

Esta quarta-feira (30), a partir das 9h, é também o Dia Nacional de Protesto. O movimento é organizado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e tem adesão total da ANESP e das demais entidades que compõem o Ciclo de Gestão. O ato prevê mobilizações durante todo o dia, com foco no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, no Bloco C da Esplanada dos Ministérios, mesmo lugar da reunião com o Secretário Augusto Chiba. Os servidores públicos de todas as categorias e os cidadãos interessados são convidados a participarem dos movimentos que protestam contra o adiamento dos reajustes salariais; os salários iniciais no Executivo de R$ 2,8 mil (nível médio) e R$ 5 mil (nível superior); e a alteração da alíquota de contribuição previdenciária de forma progressiva, para até 14%.