Posts in Eventos
ANESP apoia 6º Circuito Saúde & Bem-Estar do CADE

Entre os dias 29 e 31 de outubro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) realizou o 6º Circuito Saúde & Bem-Estar, em comemoração ao Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro. A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) patrocinou o café da manhã do dia 30. A autarquia concentra quase 70 membros da Carreira de EPPGG.

Read More
Clássicos e pops, do rock ao jazz, e música eletrônica; A festa de fim de ano da ANESP terá três atrações musicais

O evento anual de confraternização dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) está chegando. Será no dia 1º de dezembro, no República Hall, a partir das 21h30. A festa de fim de ano desta vez terá três atrações musicais: a banda Fuzo, o grupo 4-U Jazz’n Roll e DJ. Reserve a data e aumenta o som!

Read More
Administração Pública comemora dia do Servidor com atividades nesta e na próxima semana; ANESP é apoiadora

O Dia do Servidor é comemorado em 28 de outubro, que neste ano cairá em um domingo. Em celebração à data, órgãos e entidades da Administração Pública Federal realizam nesta e na próxima semana eventos de valorização ao trabalho e à saúde desses profissionais.

Read More
Vem aí! GNPapo sobre o Uso de Evidência em Políticas Públicas

O GNova, laboratório de inovação da Enap, promove no dia 06 de novembro, a partir das 10h, mais uma edição do GNPapo – Conversa com inovadores de 2018. Na oportunidade, o economista-Chefe do Instituto Ayrton Senna e Professor da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper, Ricardo Paes de Barros, vem palestrar sobre o “Uso de Evidência em Políticas Públicas: possibilidades e limites”.

Read More
Seminário integra a programação dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

“A Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Este é o tema de seminário a ser realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), em parceria com a Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV), entre os dias 10 e 11 de outubro, na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília. As inscrições estão abertas até o dia 05 de outubro, pelo e-mail seminariodudh@mdh.gov.br (envie nome e instituição).

Read More
Inscreva-se para a palestra ‘Produtividade: a tecnologia a seu favor’

Será realizada, no dia 1º de outubro, às 16h, a palestra Produtividade: a tecnologia a seu favor. A atividade, que será ministrada por Tony Ventura, tem como objetivo apresentar as melhores ferramentas tecnológicas disponíveis para aumentar de forma significativa a produtividade no trabalho e atualizar os participantes, com uma linguagem não técnica, em relação às novas tecnologias, aplicações, estratégias, evolução e transformação digital.

Read More
Oportunidade: Inscreva-se para a Palestra Dynamic Performance Management (DPM)

Será realizada, no dia 25 de setembro, a Palestra Dynamic Performance Management (DPM). A atividade, realizada pela Enap com o apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF,  tem como público-alvo servidores públicos federais, em especial as carreiras atendidas pelo Programa de Aperfeiçoamento da Enap e os alunos dos cursos de Especialização e Mestrado. 

Read More
ENAP lança Caderno Desafios e Condicionantes para a Implementação da Agenda dos ODS na quarta-feira (26)

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lança, às 8h30 da quarta-feira (26), o Caderno Desafios e Condicionantes para Implementação da Agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) na Administração Pública Federal Brasileira. O evento será realizado na Sala Inovatio, na sede da Escola. Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail pesquisa.enap@enap.gov.br.

Read More
Sexta com Debate desta semana tem como tema Judicialização de Políticas Públicas: ações coletivas

Em continuidade à série de debates sobre judicialização de políticas públicas, o Sexta com Debate desta semana abordará os principais temas que envolvem as ações coletivas, seus principais motivos e padrões de decisão. O evento será realizado a partir das 10h desta sexta-feita (21), no Auditório da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi), sala 343 do Bloco A da Esplanada dos Ministérios.

Read More
Inscrições abertas para o "Seminário Internacional: Profissionalização do Serviço Civil — trajetórias e desafios atuais nas experiências do Brasil, Uruguai, México, Portugal e Turquia"

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional: Profissionalização do Serviço Civil – trajetórias e desafios atuais nas experiências do Brasil, Uruguai, México, Portugal e Turquia. A atividade será realizada no dia 18 de setembro, das 14h às 18h, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília-DF, e tem como público-alvo servidores públicos federais e acadêmicos.

Read More
Abertas as inscrições para o Seminário Boas Práticas em Licitações e Contratos

Estão abertas até o dia 07 de setembro as inscrições para o Seminário Boas Práticas em Licitações e Contratos. As vagas são limitadas. Durante o evento serão compartilhadas as boas práticas em termos de compras públicas no Brasil, com exposição de casos concretos.  O tema será desenvolvido, também, por meio da abordagem de um conjunto de mecanismos para avaliar, direcionar e monitorar a atuação e gestão das organizações, agregando valor público, com riscos aceitáveis.

Read More
ANESP e Enap celebram 30 anos da aula inaugural da carreira de EPPGG

Emoção e alegria marcaram a celebração de 30 anos da aula inaugural da 1ª turma de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs), realizada na tarde de sexta-feira (10), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As mais de 70 pessoas presentes à cerimônia aproveitaram a ocasião para relembrar histórias, conquistas e desafios que enfrentaram ao longo do curso, e demonstrar em abraços, sorrisos e palavras a satisfação de rever amigos.

Read More
EPPGGs Ana Paula Vescovi e Paulo Kliass debatem "O Poder do Estado - Reforma Necessárias" em evento conjunto da CBN com o IESB

O Centro Universitário IESB, em parceria com a Rádio CBN, promoveu nesta terça feira (7/8), o seminário "O Poder do Estado - Reformas Necessárias". Os jornalistas Kennedy Alencar e Roberto Nonato guiaram o debate entre a secretária-executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi, e o Economista do IPEA, Paulo Kliass. O evento contou com a presença dos alunos dos cursos de direito, jornalismo e relações internacionais.

Read More
ANESP e Enap realizam, nesta sexta (10), evento em comemoração aos 30 anos da aula inaugural da Carreira de EPPGG

Há 30 anos, no dia 11 de agosto de 1988, a primeira turma de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) iniciava seu curso de formação. Para celebrar a data e homenagear a carreira e a Enap, a ANESP e a Escola Nacional de Administração Pública realizarão evento comemorativo, nesta sexta-feira (10), 16h, na sede da Escola (Sala Inovatio, 1º andar).

Read More
Em carta aberta, Federação dos Gestores Públicos defende 11 pontos para a profissionalização da administração pública

A Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas (Fenagesp), entidade na qual a ANESP integra permanentemente o Conselho Executivo, publicou, na última semana, carta aberta endereçada aos candidatos a cargos nos poderes Executivos e Legislativos federais, estaduais e municipais nas eleições deste ano. O documento apresenta 11 diretrizes essenciais para a profissionalização da administração pública em defesa do Estado a serviço da cidadania.

Read More