EPPGGs Ana Paula Vescovi e Paulo Kliass debatem "O Poder do Estado - Reforma Necessárias" em evento conjunto da CBN com o IESB

Evento foi realizado no auditório do IESB. Foto: Iesb

Clipping: IESB

O evento contou com a presença dos alunos dos cursos de direito, jornalismo e relações internacionais

O Centro Universitário IESB, em parceria com a Rádio CBN, promoveu nesta terça feira (7/8), o seminário "O Poder do Estado - Reformas Necessárias". Os jornalistas Kennedy Alencar e Roberto Nonato guiaram o debate entre a secretária-executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi, e o Economista do IPEA, Paulo Kliass. O evento contou com a presença dos alunos dos cursos de direito, jornalismo e relações internacionais.

Em meio a atual situação econômica do país e à chegada das eleições, importantes temas foram colocados na mesa, entre eles estão a reforma da previdência, o ajuste fiscal e a reforma tributária. Quando questionados sobre qual o legado que o futuro governo terá em relação às contas públicas, Paulo Kliass comentou sobre a importância da coragem e inovação política para tarefas de políticas públicas, infraestrutura e melhoria nas condições de vida da população. “O governo vai ter que estar à frente de um processo que vise criar mais empregos, superar a desindustrialização que houve, promover uma maior equidade na distribuição de renda, e que vise trazer os recursos para as receitas daqueles setores que historicamente sempre foram beneficiados e nunca contribuíram. (...) Quer dizer, temos alternativa, mas temos que ter coragem política para implementar essas alternativas na ordem do dia”, afirma.

Ana Paula também teve o seu momento de fala, e completou o pensamento do economista pontuando a importância do uso eficiente do recurso público para gerar um bom ambiente de negócios. “É aquilo que estimula as empresas a empreenderem e não a estabelecer aquelas que já estão posicionadas a se perpetuar na sua condição. Mas que tenham condições de dar incentivo ao empreendedorismo, a inovação, a ciência, a tecnologia, a todos os avanços que a sociedade precisa, e a todas as áreas da saúde, segurança, transporte”, comenta.

Confira as fotos no Flickr, clique aqui.

Assista abaixo à parte final do debate: