Posts in Ciclo de Gestão
ANESP convoca EPPGGs para discutir proposta de PL que oficializa Ciclo de Gestão e prevê junção de carreiras

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e ANESP Sindical convocam seus filiados para uma Roda de Conversa sobre proposta de Projeto de Lei (PL) que oficializa o Ciclo de Gestão (CG) e prevê, dente outros itens, as opções de juntar ou de agrupar as carreiras do CG.

Read More
ResPvblica amplia chamada de artigos e resenhas para servidores do Ciclo de Gestão

A ANESP convida EPPGGs e demais servidores das carreiras que compõem o Ciclo de Gestão a submeterem artigos e resenhas de livros para compor o próximo número da Respvblica. Os interessados têm até 15 de junho para enviar seus trabalhos, conforme as “Normas de Publicação” da revista.

Read More
Ciclo de Gestão apoia abaixo-assinado contra a MP 689/2015

O Ciclo de Gestão é contra a Medida Provisória (MP) 689/2015, que transfere ao servidor afastado a obrigação de arcar com a contribuição previdenciária da União, a um custo mensal de 33% do subsídio, e elimina a possibilidade de suspensão do vínculo do afastado com o Plano de Seguridade Social do Servidor Público. Além de intensa atuação no Parlamento, onde tramita a MP, de conversas com atores estratégicos no Poder Executivo e de mobilização com entidades parceiras como o Fonacate, o Ciclo de Gestão apoia abaixo-assinado criado por servidores públicos federais e estimula adesão ao documento.

Read More
Prêmio Congresso em Foco 2015: Ciclo de gestão premia parlamentar que melhor atua pela Profissionalização da Gestão Pública

Profissionalizar a gestão pública é uma das principais bandeiras erguidas pelo Ciclo de Gestão, e que norteia a atuação política da entidade. Os parlamentares federais são estratégicos nessa luta. Pensando em promover encontros, valorizar o debate sobre o tema e, principalmente, iniciativas que colaborem para a Profissionalização da Gestão Pública, o Ciclo de Gestão patrocinou o Prêmio Congresso em Foco 2015, criando esta categoria. Os vencedores foram conhecidos na noite desta quinta-feira (08), em concorrido evento em Brasília.

Read More
População pode indicar alternativas para setor público equilibrar suas contas

O Ciclo de Gestão abriu espaço para receber sugestões de medidas que contribuam para a redução de despesas públicas e/ou recuperação de receitas. Os interessados devem enviar as propostas até o dia 31 de outubro para o e-mail contato@assecor.org.br, informando a natureza da proposta e o impacto orçamentário estimado.
 

Read More
Eleja o parlamentar que melhor atua pela Profissionalização da Gestão Pública

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), seguindo tradição de anos anteriores, apoia o Prêmio Congresso em Foco 2015. Para esta edição, por indicação da Associação juntamente com as demais entidades que compõem o Ciclo de Gestão, foi criada categoria para premiar o parlamentar que melhor atua pela Profissionalização da Gestão Pública.

Read More
Ciclo de Gestão patrocina Prêmio Congresso em Foco

O Ciclo de Gestão é um dos patrocinadores da edição de 2015 do Prêmio Congresso em Foco. Com votação online e aberta à sociedade a partir desta quinta-feira (20), a premiação busca reconhecer o trabalho de parlamentares pela melhoria e defesa de diferentes áreas, entre elas a de Profissionalização da Gestão Pública - categoria patrocinada pelo grupo.
 

Read More