Unidade de ciências comportamentais é lançada com palestra de Pelle Hansen

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) promove no próximo dia 19/09, a palestra "Do conceito à ação: como usar Insights Comportamentais para solucionar problemas em governo” com Pelle Hansen, cientista comportamental do INudgeYou (Dinamarca). Hansen é autor da BASIC, metodologia adotada e difundida pela OCDE para aplicar ciências comportamentais a políticas públicas, e que revela insights valiosos sobre seu uso e como podem transformar a administração pública.

A palestra, inédita no Brasil, marca o lançamento da CINCO - unidade Brasileira de Ciências Comportamentais em Governo – uma iniciativa pioneira do MGI, que conta com a liderança de EPPGGs como Antônio Claret e Marizaura Camões (atual Coordenadora-Geral de Inovação e Ciências Comportamentais do MGI). A CINCO nasce com o objetivo de apoiar formuladores de políticas públicas a encontrar soluções inovadoras que permitam tornar os serviços públicos mais simples, acessíveis, claros e ágeis.

O uso de insights comportamentais tem ajudado entidades de governo a projetar e implementar políticas públicas com mais resultados, centradas nas pessoas e em seus comportamentos e tem impulsionado mudanças significativas em diversos países, a exemplo da Dinamarca, sede da iNudgeYou.

Pelle Hansen

Pelle Guldborg Hansen, renomado cientista comportamental da Universidade de Roskilde, é o visionário por trás da metodologia BASIC e fundador da Danish Nudging Network. Com um PhD em modelagem teórica de convenções sociais, suas pesquisas foram publicadas em revistas internacionais e amplamente reconhecidas. Pelle também integra os conselhos consultivos da IBPPA - Associação Internacional de Políticas Públicas Comportamentais e da GAABS - Associação Global de Ciência Comportamental Aplicada, além de ser consultor para o fórum regulatório da União Europeia do governo dinamarquês. Além de suas contribuições acadêmicas, Pelle é autor, consultor e palestrante, compartilhando seu conhecimento em aplicação prática da ciência comportamental para melhorar políticas e práticas organizacionais.

Serviço

O evento presencial acontece no dia 12/09, das 09h30 às 12h30, no Auditório Celso Furtado, localizado na Esplanada dos Ministérios, Bloco K, Subsolo – Brasília, DF. Para participar - presencial ou remotamente, é necessário se inscrever.