Semana da ANESP é marcada por debates sobre a reforma, concursos e a chacina no RJ
Os destaques da agenda da ANESP, na semana de 03 a 07 de maio, novamente se concentraram no tema da Reforma Administrativa. Audiências com parlamentares, participação em programas transmitidos pelas redes sociais e reuniões em fóruns e grupos e trabalho resumem as atividades do presidente da ANESP, Pedro Pontual, durante a semana.
Na segunda-feira, dia 03, Pedro Pontual debateu no Programa Expressão Nacional, da TV Câmara, se a Reforma Administrativa vai tornar o serviço público mais eficiente ou apenas tirar direitos e prejudicar o atendimento à população. Participaram ainda o deputado Darci de Matos (PSD-SC), relator da PEC 32/2020 na CCJ, o deputado Rogério Correia (PT-MG) e Daniel Duque, pesquisador da FGV/Ibre.
Na tarde da segunda-feira a ANESP reuniu-se com membros da equipe técnica do gabinete compartilhado do Senador Alessandro Vieira, da Deputada Federal Tabata Amaral e do Deputado Federal Felipe Rigoni. O encontro teve como objetivo apresentar com mais detalhes os pontos de vista defendidos pela Associação nas conversas realizadas ao longo do ano sobre a PEC 32/2020.
ANESP e Servir Brasil se reuniram com o relator da Lei Geral dos Concursos, o deputado federal Eduardo Cury (PSDB-SP) na quinta-feira (6). O encontro contou com a presença do deputado federal Professor Israel (PV-DF). Em pauta, a Lei Geral dos Concursos (PL 252/2003), cuja relatoria está sob responsabilidade de Cury.
Outro destaque da semana, foi a participação do presidente da ANESP Pedro Pontual, na sexta-feira (7), na live do Eduardo Moreira, quando analisou a chacina de 25 jovens, ocorrida em Jacarezinho no Rio de Janeiro, na quinta-feira (6).