ANESP apresenta pontos contra Reforma a gabinete de parlamentares
A ANESP esteve, na tarde da segunda-feira (03), com membros da equipe técnica do gabinete compartilhado do Senador Alessandro Vieira, da Deputada Federal Tabata Amaral e do Deputado Federal Felipe Rigoni. O encontro teve como objetivo apresentar com mais detalhes os pontos de vista defendidos pela Associação nas conversas realizadas ao longo do ano sobre a PEC 32/2020.
Os três parlamentares já haviam se reunido individualmente com a Associação para falar da Reforma. A conversa com a assessoria, então, foi uma oportunidade de enfatizar os principais pontos questionados pela entidade – como o fim da estabilidade, os novos vínculos, os superpoderes ao Presidente, a possibilidade de ocupação de cargos técnicos com apadrinhamento e a falta de estudos, planejamento e discussão sobre resultados - e aprofundar os principais argumentos que embasam os pontos.
"É importante fazer sempre uma avaliação crítica da atuação do Estado, mas precisa ser com base em uma lógica. O que estão querendo fazer com essa PEC é ilógico”, comentou o Presidente da ANESP, Pedro Pontual, na reunião.
O material apresentado foi disponibilizado pela Associação ao gabinete para subsidiar as análises da equipe.