Dedicação exclusiva do presidente da ANESP encerra-se nesta sexta (24)

mandatoclassistaencerrado.png

Encerra-se nesta sexta-feira (24), o período de dedicação exclusiva de Pedro Pontual à Presidência da ANESP e ANESP Sindical. O mandato classista iniciou em 23 de março, após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária Eletrônica realizada ainda em outubro passado. Em 24 de junho, estendeu-se a licença por mais três meses, após deliberação de Assembleia daquele mês.

O período coincide justamente com o encerramento dos trabalhos da Comissão Especial, também oficializado nesta sexta (24). A PEC tramitou na CCJ da Câmara de 09/02 a 25/05, quando a CCJ aprovou o texto final, e de 09/06 a 23/09 na Comissão Especial.

Ao longo desse semestre de mandato classista, o presidente se dedicou intensamente ao debate da PEC 32/2020 com parlamentares e a sociedade civil. Representando a carreira, levou o conhecimento que especialistas em políticas públicas e gestão governamental podem aportar à discussão da reforma administrativa.

Alguns resultados viabilizados pela atuação foram as participações em audiências públicas na CCJ, na Comissão Especial, na Comissão de Segurança Pública e na Assembleia Legislativa de MG; a realização de mais de 250 reuniões ao longo do período, sendo cerca de 50 delas para apresentar pontos de vista contra a Reforma a parlamentares e mais de 100 de articulações com outras entidades, fóruns e coletivos. Além disso, merecem destaque a campanha contra a Reforma Administrativa “Que Estado queremos?”, liderada pela Associação, a visibilidade da ANESP na imprensa, a abertura de espaço de negociação com entidades e organizações que dialogam diretamente com parlamentares de apoio ao governo e a aproximação com representações de servidores dos estados e municípios, fundamentais para exercer pressão sobre os deputados em suas bases.