Assembleia aprova custeio da extensão da licença para exercício dedicado à Presidência da ANESP
Foi aprovado, em votação eletrônica realizada no âmbito da Assembleia Geral Extraordinária de 16 de junho de 2021, o custeio da extensão da licença para exercício dedicado à Presidência da ANESP e ANESP Sindical, por mais três meses, ao custo de até R$ 130 mil.
A deliberação ocorreu eletronicamente, de 16 a 20 de junho, totalizando 284 votos. Do total, 206 foram pela aprovação (72,5%), 67 contra (23,6%) e 11 abstenções (3,9%).
A extensão da licença busca manter a importante atuação da ANESP no enfrentamento da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa), em debate de mérito na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Conforme ressaltado na Assembleia, os três primeiros meses da licença demonstraram impacto extremamente positivo na atuação da Associação - que passou a ser reconhecida por parlamentares, assessores, representações de classe, jornalistas e organizações como uma das principais vozes com conteúdo técnico no que tange ao questionamento da PEC.
Alguns resultados viabilizados pela atuação foram as indicações para as audiências públicas na CCJ (já realizada) e na Comissão Especial; a realização de 142 reuniões ao longo do período, sendo 25 com parlamentares (para apresentar pontos de vista contra a Reforma) e mais de 30 de articulações com outras entidades; a abertura de espaço de negociação com entidades e organizações que dialogam diretamente com parlamentares de apoio ao governo; e a aproximação com representações de servidores dos estados e municípios, fundamentais para exercer pressão sobre os deputados em suas bases. Também há espaços em construção, como as audiências públicas em outras Comissões da Câmara, para mobilizar parlamentares de outras áreas contra a Reforma.