Banco de currículos da Enap ganha módulo de diversidade para pessoas negras e LGBTQIA+
Com o intuito de ampliar a diversidade na escolha de líderes para a administração pública federal, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Ministério da Igualdade Racial (MIR) implementaram um módulo que identifica as pessoas negras e LGBTQIA+ nos bancos de currículos da escola.
O EPPGG Artur Sinimbu, que é assessor especial de Participação Social e Diversidade do MIR, avalia positivamente a ação: “A iniciativa com a Enap e a inclusão do módulo de pessoas negras e LGBTQIA+ diversidaderepresentam um novo patamar nas ações governamentais no campo da burocracia representativa. Quanto mais a cidadã e o cidadão se identificam com os servidores públicos e vice-versa, maior é a capacidade de Estado e sociedade coproduzirem políticas públicas justas e inclusivas”, aponta.
O banco de currículos da Enap é aberto a todos: servidores públicos federais, estaduais e municipais e pessoas que não têm vínculo com a administração pública. Hoje, são 10.295 currículos cadastrados, e a escola já realizou 44 processos seletivos, resultando em 55 pessoas nomeadas para cargos de livre provimento (os chamados DAS 4 para cima).
Saiba como cadastrar seu currículo clicando aqui.