Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público lança, na próxima terça, estudo sobre Reforma Administrativa

No próxima terça-feira, dia 15 de outubro, às 9h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público irá lançar o documento “Reforma Administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas”, elaborado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

Na última reunião do Fonacate, houve um consenso entre as entidades presentes de que é necessário mobilizar as respectivas bases para enfrentar os ataques que as carreiras de Estado estão sofrendo. "O momento é de união de todas as carreiras. Há visões equivocadas dentro da equipe econômica do governo e dentro do Parlamento sobre o papel do Estado e dos servidores na prestação de serviços para a população. Não podemos ficar de fora desse debate. Temos que prestigiar esse ato na Câmara e convidamos todos os EPPGGs e membros de carreiras de Estado a comparecer em peso", declarou o presidente da ANESP, Alex Canuto.

O evento é aberto a todos os servidores de carreiras de Estado filiadas ao Fonacate e será iniciado com um café da manhã para os participantes. Logo seguida será realizado um ato em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. Na ocasião também serão apresentados o plano de trabalho e o calendário das atividades da Frente.