Reforma Administrativa e Previdenciária: ANESP e Fonacate seguem em articulação

Representando a ANESP, Gustavo Camilo reforçou importância da atuação conjunta das entidades do Fórum

A ANESP e demais entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estados (Fonacate) se reuniram em Assembleia Geral, na tarde desta terça-feira (8), para discutir questões relacionadas à reforma administrativa e reforma previdenciária (PEC 06/2019 e "PEC paralela").

Os representantes das categorias atualizaram informações sobre a intensificação das conversas com parlamentares de diferentes bases para expor pontos de vista das carreiras de Estado sobre propostas que versem sobre o fim da estabilidade no funcionalismo público ou que tratem de temas como avaliação de desempenho e redução salarial com embasamento técnico superficial, como já se viu em minutas normativas anteriores.

Representando a ANESP na ocasião, o Vice-Presidente Gustavo Camilo Baptista concordou com a sensibilidade dos temas e enfatizou a importância da atuação conjunta do Fórum para o sucesso da atuação. "Tanto a questão administrativa quanto a previdenciária são muito sensíveis e é nosso dever colocá-las para discussão, dando voz a especialistas que realmente entendem dos assuntos. Nossos associados reconhecem a importância de atuação via Fonacate e reforçamos nosso comprometimento com o Fórum", comentou Gustavo.

Dirigente reunidos na Assembleia Geral do Fonacate

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

Outro assunto importante tratado em reunião foram as estratégias a serem tomadas em relação as atividades que envolvem a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público. Foi noticiado que será realizado um evento no próximo dia 15, onde acontecerá o lançamento do documento “Reforma Administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas”. Os dirigentes ali presentes reforçaram a importância da presença do maior número de servidores públicos das carreiras vinculadas à FONACATE neste ato.