Reforma Administrativa e Previdenciária: ANESP e Fonacate seguem em articulação

Representando a ANESP, Gustavo Camilo reforçou importância da atuação conjunta das entidades do Fórum

Representando a ANESP, Gustavo Camilo reforçou importância da atuação conjunta das entidades do Fórum

A ANESP e demais entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estados (Fonacate) se reuniram em Assembleia Geral, na tarde desta terça-feira (8), para discutir questões relacionadas à reforma administrativa e reforma previdenciária (PEC 06/2019 e "PEC paralela").

Os representantes das categorias atualizaram informações sobre a intensificação das conversas com parlamentares de diferentes bases para expor pontos de vista das carreiras de Estado sobre propostas que versem sobre o fim da estabilidade no funcionalismo público ou que tratem de temas como avaliação de desempenho e redução salarial com embasamento técnico superficial, como já se viu em minutas normativas anteriores.

Representando a ANESP na ocasião, o Vice-Presidente Gustavo Camilo Baptista concordou com a sensibilidade dos temas e enfatizou a importância da atuação conjunta do Fórum para o sucesso da atuação. "Tanto a questão administrativa quanto a previdenciária são muito sensíveis e é nosso dever colocá-las para discussão, dando voz a especialistas que realmente entendem dos assuntos. Nossos associados reconhecem a importância de atuação via Fonacate e reforçamos nosso comprometimento com o Fórum", comentou Gustavo.

Dirigente reunidos na Assembleia Geral do Fonacate

Dirigente reunidos na Assembleia Geral do Fonacate

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

Outro assunto importante tratado em reunião foram as estratégias a serem tomadas em relação as atividades que envolvem a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público. Foi noticiado que será realizado um evento no próximo dia 15, onde acontecerá o lançamento do documento “Reforma Administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas”. Os dirigentes ali presentes reforçaram a importância da presença do maior número de servidores públicos das carreiras vinculadas à FONACATE neste ato.