Posts in Carreira de EPPGG
Atuação fora do DF e aproximação com a carreira foram temas de encontro da Seges e ANESP com EPPGGs de São Paulo

A Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério da Economia e a ANESP realizaram, na última quarta-feira (5), em São Paulo, na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), encontro com os EPPGGs lotados na capital paulista. A ocasião serviu para tirar dúvidas sobre temas de interesses dos participantes, bem como para aproximar o órgão gestor da carreira e a Associação em relação aos Gestores que trabalham em SP.

Read More
Em reportagem para o Nexo Jornal, Presidente da ANESP fala sobre novas regras para concursos públicos

O Presidente da ANESP, Alex Canuto, foi o entrevistado do portal Nexo Jornal sobre as novas regras para concursos públicos federais que entraram em vigor em 1º de junho. O Decreto 9.739/2019 estabelece critérios que os órgãos do governo federal deverão cumprir para poder ter pedidos de concursos aprovados. Exemplos de requisitos são detalhamentos sobre atividade, planejamento e perfil buscado nos candidatos, descrição dos trabalhos que os novos concursados realizarão, evolução do quadro de pessoal da Pasta e o cumprimento de critérios de digitalização de serviços prestados pelo órgão.

Read More
Com apoio de parlamentares, carreiras de Estado protocolam emendas à PEC da Reforma da Previdência

Na tarde desta terça-feira (28), os presidentes das entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), entre eles Alex Canuto, da ANESP, realizaram ato solene na Câmara dos Deputados para marcar o protocolo, na Secretaria da Comissão Especial que discute a reforma da previdência, das emendas à PEC elaboradas pelos servidores.

Read More
Seges e Ipea firmam plano de trabalho para EPPGGs

A Secretaria de Gestão do Ministério da Economia e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) assinaram, na última terça-feira (28/5), plano de trabalho para orientar a atuação de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) que atuam na fundação. A proposta é garantir que os EPPGGs trabalhem em projetos estratégicos alinhados às atribuições da carreira.

Read More
EPPGG lança o livro “Macroeconomia” nesta quarta-feira (29), em Brasília 

O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Geraldo Goes, em conjunto com o Auditor-Federal de Finanças e Controle Sergio Gadelha, em lança nesta quarta-feira (29), no Terraço Shopping (restaurante Carpe Diem, praça de alimentação), às 19h, o livro “Macroeconomia: Indicado para Concursos, Graduação e Profissionais”. A obra tem como foco levar a profissionais e estudantes do tema conhecimentos sólidos em macroeconomia, considerando contexto, fundamentos e aplicações da política macroeconômica.

Read More
EPPGG é nomeado Subchefe Adjunto Executivo da Subchefia de Ação Governamental da Casa Civil

Foi publicado no Diário Oficial da União da última terça-feira (14) a nomeação do Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Rodrigo Augusto Rodrigues para o cargo de Subchefe Adjunto Executivo da Subchefia de Ação Governamental da Casa Civil. 

Read More
Últimos dias para se inscrever no Prêmio EPPGG 2019

Encerram na próxima segunda-feira (13) as inscrições para participar do Prêmio EPPGG 2019. Realizado pela Associação Nacional de Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), a premiação tem o objetivo de reconhecer atuações de destaque na Administração Pública de membros da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) do governo federal, tanto individual quanto em equipe, assim como trabalhos acadêmicos bem escritos, fundamentados e de relevância em suas áreas de conhecimento, com autoria ou co-autoria de integrantes dessa carreira.

Read More
Prorrogado prazo de inscrições para o Prêmio EPPGG 2019

Foi estendido até o dia 13 de maio o prazo para as inscrições do Prêmio EPPGG 2019. A premiação tem o objetivo de reconhecer atuações de destaque na Administração Pública de membros da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) do governo federal, tanto individual quanto em equipe, bem como trabalhos acadêmicos bem escritos, fundamentados e de relevância em suas áreas de conhecimento, com autoria ou co-autoria de integrantes dessa carreira.

Read More
Assembleia decide não recorrer de decisão em ação dos 13,23%

A Assembleia Geral da ANESP realizada na ultima sexta-feira (9), na Sede da Associação, decidiu não recorrer da decisão desfavorável sobre a ação que tentava incorporar aos vencimentos dos associados o percentual de 13,23% referente à Vantagem Pecuniária Individual (VPI) criada pela Lei nº 10.698/2003 (Ação Coletiva n. 0013483-68.2010.4.01.3400).

Read More
Inscrições abertas para o Prêmio EPPGG 2019 até o dia 21 de abril

Prêmio EPPGG do Ano, edição 2019, foi idealizado pela Associação Nacional de Especialistas Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) com objetivo de reconhecer atuações de destaque na Administração Pública de membros da carreira de EPPGG do governo federal, tanto individualmente quanto em equipe, assim como projetos e programas de ação, bem como trabalhos e artigos acadêmicos.  A premiação receberá inscrições até o dia 21 de abril. 

Read More
Assembleia decide não recorrer em ação sobre pagamento de GCG a cedidos

Após duas derrotas seguidas na ação iniciada em 2011 para tentar garantir aos associados cedidos a percepção da GCG em percentual máximo previsto em lei (Ação Coletiva n. 0045933-30.2011.4.01.3400 ), a Assembleia Geral da ANESP, realizada na tarde desta quinta-feira (4), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), decidiu desistir de prosseguir com a medida.

Read More
Lançado Prêmio EPPGG 2019 para reconhecer atuações, projetos e análises de destaque

Estão abertas até o próximo dia 21 de abril as inscrições para o Prêmo EPPGG 2019.  Foi idealizado com o objetivo de reconhecer atuações de destaque na Administração Pública de membros da carreira de EPPGG do governo federal, tanto individualmente quanto em equipe, assim como projetos e programas de ação, bem como trabalhos e artigos acadêmicos .

Read More
Com participações de EPPGGs, IPEA lança livro sobre coordenação do Poder Executivo

Em evento realizado na última sexta-feira (15), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançou a publicação "O Presidente e seu núcleo de governo: a coordenação do Poder Executivo”. Organizado pelo EPPGG Pedro Cavalcante e por Alexandre Gomide, a obra reúne artigos provenientes de estudos conjuntos feitos por pesquisadores do Ipea e de universidades brasileiras sobre características e funcionamento do núcleo de governo no Brasil no período de 1995 a 2014.

Read More
Lista Tríplice - Candidatos apresentarão em vídeo propostas e ideias sobre atuação na Secretaria de Gestão

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) viabilizará, aos candidatos à lista tríplice, um vídeo para que apresentem propostas e ideias sobre temas relacionados à atuação da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (ou sua equivalente na nova estrutura administrativa).

Read More
Aberto período de pré-inscrição para o Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras 2019 com Licença Capacitação Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) já está recebendo pré-inscrições de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) interessados em participar do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras em 2019. Serão dois ciclos  de licença capacitação: Ciclo de Política Públicas (março a junho de 2019) e Ciclo de Gestão Pública (2º semestre de 2019).

Read More
EPPGGs da 11ª Turma conquistam prêmios pela participação no Banco de Talentos, Censo da Carreira e Mapeamento de Competências

Estão encerradas as pesquisas organizadas pela Coordenação-Geral de Carreiras Transversais da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (CGCat/Seges/MP). Os dados colhidos com o Banco de Talentos, o Censo da Carreira e o Mapeamento de Competência agora serão processados, até o fim de novembro, analisados e, em dezembro, será produzido o relatório final. Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) mais participativos nessas iniciativas foram os membros da 11ª Turma.

Read More
Lista tríplice de EPPGGs para o cargo de Secretário de Gestão será apresentada para a equipe de transição; Confira o edital e se candidate!

Lista tríplice com Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) indicados para ocupar o cargo de Secretário de Gestão do novo governo será entregue à equipe de transição do Presidente da República eleito. O edital com as regras para a formação da lista foi debatido e deliberado pelos membros da Carreira de EPPGG na tarde desta terça-feira (13), no Auditório Tancredo Neves, no Palácio da Justiça, durante Assembleia Geral Extraordinária. Os três nomes mais votados serão conhecidos no dia 29 de novembro. Candidaturas devem ser apresentadas a partir até 21 de novembro.

Read More
Convocação - Assembleia Geral Extraordinária da ANESP em 13 de novembro de 2018

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no Ministério da Justiça (Esplanada dos Ministérios, Palácio da Justiça, Bloco T, Edifício Sede, Auditório Tancredo Neves), no dia 9 de novembro de 2018, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:

Read More
Domingo (11) é o novo prazo para responder à pesquisa de Mapeamento de Competências; Sorteio da premiação será realizado na segunda (12)

A Coordenação-Geral de Gestão das Carreiras Transversais (CGCat) da Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) encaminhou e-mail nesta quarta-feira (7) aos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) ampliando o prazo para concluir o preenchimento dos dados que alimentarão o Sistema de Gestão de Carreiras (SGC) para o domingo (11). Desta forma, a definição da turma mais participativa e o sorteio de premiação serão realizados pela ANESP na segunda-feira (12).

Read More