Lançado Prêmio EPPGG 2019 para reconhecer atuações, projetos e análises de destaque

Estão abertas até o próximo dia 21 de abril as inscrições para o Prêmio EPPGG do Ano - 2019.  Foi idealizado com o objetivo de reconhecer atuações de destaque na Administração Pública de membros da carreira de EPPGG do governo federal, tanto individualmente quanto em equipe, assim como projetos e programas de ação, bem como trabalhos e artigos acadêmicos.

A  premiação corre em três categorias: ”Dirigente de Administração Pública”, direcionada a EPPGGs que ocuparam cargos comissionados em 2018 no governo federal, estadual ou municipal - DAS ou FCPE 101.4, 101.5 ou 101.6 ou equivalentes - por pelo menos seis meses; “Programa ou Projeto”, com foco em premiar trabalhos relevantes de equipes formadas por três ou mais pessoas, sendo elas lideradas por EPPGG ou possuindo em suas composições pelo menos um quarto de integrantes da carreira; e “Artigo”, direcionada a textos científicos, de autoria ou co-autoria de EPPGGs, publicados em 2018 em periódicos brasileiros com Qualis.

As inscrições são online - o acesso aos formulários deve ser feito diretamente pelo Edital do Prêmio. A seleção dos vencedores será feita por uma comissão a ser formada pela Diretoria da ANESP. No caso da categoria “Programa ou Projeto” haverá também uma etapa de votação online entre os associados.

Serão escolhidos de um a três vencedores, a depender da categoria, e poderão ser concedidas menções honrosas a outras candidaturas consideradas de destaque. A previsão é de que os resultados e a cerimônia de premiação ocorram em maio.

Detalhes sobre as categorias, as inscrições e as premiações estão disponíveis no Edital do Prêmio.  Clique e confira - anesp.org.br/premio

Gustavo Camilo Baptista, Vice Presidente da ANESP e Coordenador do Prêmio EPPGG 2019, enfatiza que “o objetivo do Prêmio foi criar um palco para programas, projetos, lideranças e artigos acadêmicos, vinculados à carreira dos EPPGGS, chamando a atenção da sociedade, governo, imprensa e formadores de opinião, para as contribuições desta produção nas atividades da administração pública”.

Veja abaixo a vinheta de identidade da premiação.