Posts in Carreira de EPPGG
Participe da pesquisa da ENAP e do MP sobre a Carreira de EPPGG

Nesta quarta-feira (10), a Coordenação-Geral de Gestão das Carreiras Transversais da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (CGCat/Seges/MP) encaminhou e-mail aos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) convidando-os a participar das pesquisas que estão sendo realizadas em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para conhecer melhor as carreiras de EPPGG e Infraestrutura (AIE e EIS). A ANESP apoia essa iniciativa e reforça o convite para que todos participem.

Read More
Sistema de Gestão de Carreiras, banco de talentos e movimentação para os estados são temas de encontro da ANESP no MP

O Presidente em exercício e a Vice-Presidente de Inovação e Assuntos Profissionais da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Gustavo Camilo e Aline Mac Cord, se reuniram com o Coordenador-Geral de Gestão de Carreiras Transversais (CGCAT), o EPPGG Tito Fróes, na tarde desta quinta-feira (28). Em pauta, pedido de esclarecimentos sobre os critérios para movimentação de EPPGGs para outras unidades da Federação, o Sistema de Gestão de Carreiras (SGC), dentre outros.

Read More
Inscrições para o processo seletivo do PCLD do 1º semestre de 2019 estão abertas até 7 de outubro

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (24), novos normativos sobre afastamento de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) para participação em programas de capacitação de longa (PCLD) e de média duração (PCMD). Foram eles as Portarias nº 9.488, que muda parcialmente regras do PCLD e do PCMD, e nº 9.489, que define o quantitativo de vagas disponíveis para PCLD nos dois semestres do ano.

Read More
Assembleia do Fonacate debate, entre outros pontos, ações contra o adiamento do reajustes dos servidores públicos federais

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizou, na tarde da última terça-feira (18), Assembleia Geral para discutir, entre outros pontos, a Medida Provisória (MP) 849/2018, que adia para 2020 a última parcela do reajuste salarial de algumas carreiras, entre elas a de EPPGG; a PEC 56/2014, que amplia a integralidade de proventos para todos os casos de aposentadoria por invalidez; e a Instrução Normativa (IN) nº 2, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), com regras sobre o expediente dos servidores públicos federais.

Read More
Ministro Lewandowski vê inconstitucionalidade em MP que adia reajuste de servidores e pede manifestação do Congresso

O Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), considera que a Medida Provisória 849/2018 é uma reedição da MP 805/2017 e pede que o Congresso Nacional se manifeste antes de decidir sobre Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada por entidades representantes de servidores públicos. A MP 849 adia para 2020 o reajuste do funcionalismo federal previsto para janeiro de 2019.

Read More
EPPGG 30 Anos - José Luiz Pagnussat relembra desafios enfrentados para criar o primeiro curso de formação e analisa conquistas da Carreira

Coordenador do primeiro curso de formação da 1ª Turma de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), José Luiz Pagnussat gravou depoimento sobre o contexto e as demandas da época. O vídeo foi gravado durante a realização evento de celebração dos 30 anos da aula inaugural da Carreira de EPPGG organizado pela ANESP em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Read More
Sigepe Banco de Talentos: Seges inicia cadastro de currículos de EPPGGs

Está aberto o prazo para que Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) cadastrem seus currículos no sistema Sigepe Banco de Talentos. Para isso, é necessário baixar o aplicativo (celular ou tablet) desenvolvido pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seges/MP). Os dados serão coletados até 14 de setembro.

Read More
SEGES e Enap iniciam ações para lançamento do Sistema de Gestão de Carreiras - SGC

Nos próximos dias, a Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seges/MP) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) darão início a uma série de ações para viabilizar o lançamento do Sistema de Gestão de Carreiras (SGC). O sistema terá informações atualizadas sobre experiência profissional e competências dos servidores públicos e apoiará a gestão da força de trabalho na administração pública.

Read More
EPPGG 30 Anos - Maria Helena Ribeiro Maier, da 1ª Turma, comenta conquistas e desafios da atuação como servidora pública

Maria Helena Ribeiro Maier, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 1ª Turma, gravou depoimento sobre os 30 anos da Carreira de EPPGG. O vídeo foi gravado durante o evento realizado pela ANESP em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) no início de agosto.

Read More
ANESP e Enap celebram 30 anos da aula inaugural da carreira de EPPGG

Emoção e alegria marcaram a celebração de 30 anos da aula inaugural da 1ª turma de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs), realizada na tarde de sexta-feira (10), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As mais de 70 pessoas presentes à cerimônia aproveitaram a ocasião para relembrar histórias, conquistas e desafios que enfrentaram ao longo do curso, e demonstrar em abraços, sorrisos e palavras a satisfação de rever amigos.

Read More
ANESP e Enap realizam, nesta sexta (10), evento em comemoração aos 30 anos da aula inaugural da Carreira de EPPGG

Há 30 anos, no dia 11 de agosto de 1988, a primeira turma de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) iniciava seu curso de formação. Para celebrar a data e homenagear a carreira e a Enap, a ANESP e a Escola Nacional de Administração Pública realizarão evento comemorativo, nesta sexta-feira (10), 16h, na sede da Escola (Sala Inovatio, 1º andar).

Read More
PL 7.448, controle e inovação na Administração Pública foram temas do ANESP Debates desta semana

Durante 1h, ao vivo por meio da página dos EPPGGs no Facebook, Cristiano Heckert e Regina Luna debateram a relação entre o controle e a inovação na administração pública brasileira, abordando também o PL 7.448/2017, sancionado com vetos pela Presidência da República. O debate foi mediado pelo Presidente da ANESP, Alex Canuto, e atraiu 4 mil usuários da rede social.

Read More
Vitória: PL 7.448 é sancionado pela Presidência da República

A Presidência da República sancionou, com vetos, o Projeto de Lei 7.448/2017, que inclui no Decreto-Lei 4.657, de 4 de setembro de 1942 (Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro), “disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do direito público”. Sendo publicado como Lei 13.655, de 25 de abril de 2018, a sanção com vetos foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26).

Read More
Seges publica duas novas portarias sobre afastamento para capacitação de EPPGGs

A Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seges/MP) publicou na sexta-feira (9) duas portarias disciplinando o afastamento de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) para participação em programas de pós-graduação. São elas a Portaria 2.229/2018 e a Portaria 2.301/2018.

Read More
EPPGG, veja como é fácil obter a identidade funcional do Ministério do Planejamento

Uma foto 3x4. É tudo o que você precisa para confeccionar seu crachá funcional. Com ela em mãos, o Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) deve se dirigir ao setor de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), na sala 149 da sobreloja do Bloco K da Esplanada dos Ministérios, entre 7h30 e 18h30, e requisitar a credencial.

Read More
Festa de fim de ano da ANESP será realizada no dia 25 de novembro; confirme presença!

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realiza, no sábado 25 de novembro, a festa de fim de ano de confraternização dos EPPGGs, familiares e amigos. O evento será realizado no Espaço Contemporâneo do Cota Mil Iate Clube, das 21h às 3h.

Read More
Assessoria Jurídica da ANESP apresenta vantagens e desvantagens do Programa de Desligamento Voluntário - PDV

Júlia Mezzomo de Souza, advogada do escritório Torreão Braz Advogados, assessoria jurídica da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), escreveu artigo sobre o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), objeto da Medida Provisória 792/2017, editada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão em 26 de julho deste ano. 

Read More
Carta Aberta ao Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), conforme deliberação de Assembleia Geral aberta em caráter permanente desde o dia 17 de agosto, torna pública Carta Aberta ao Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira. O documento foi elaborado pelo Comitê de Crise criado pelos EPPGGs, em resposta às medidas anunciadas pelo governo federal no dia 15 de agosto.

Read More
Para deliberar sobre minuta de estatuto que vai a votação eletrônica, ANESP realiza Assembleia nesta quinta (14), 12h, no CADE

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realizará Assembleia Geral Extraordinária na próxima quinta-feira (14), a partir das 12h30, no Plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), SEPN 515, Bloco D, Lote 04, para discutir a minuta de estatuto proposta pela Comissão da Estatuinte e deliberar acerca da abertura do processo eletrônico de votação sobre o texto.

Read More