Posts in Carreiras Irmãs
Sangue azul ganha brecha

Depois de endurecer com os servidores que não aceitaram o reajuste de 15,8%, em três parcelas anuais de 5%, o governo percebeu que pesou demais a mão. A presidente Dilma Rousseff não teve outra saída a não ser reabrir o prazo para a adesão ao índice rejeitado com alarde por uma parte dos funcionários. Eles estão entre os mais bem pagos do funcionalismo e por isso foram tachados de “sangues azuis”.

Read More
Inscrições para cursos internacionais da escola de governo da França vão até 15 de janeiro

Está aberto até 15 de janeiro o período de inscrição de candidatos para os Ciclos Internacionais oferecidos pela École Nationale d'Administration (ENA) – escola de governo francesa considerada como uma das mais tradicionais do mundo. Os cursos são uma possibilidade para que servidores estrangeiros passem por formação similar à dos funcionários públicos de alto escalão da França.

Read More
ANESP integra Conselho Fiscal do Fonacate

A ANESP passa a integrar o Conselho Fiscal do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). A decisão foi tomada em Assembleia Geral do grupo realizada na última quarta-feira (12), em Brasília, que serviu para eleger a nova Diretoria Executiva para o triênio 2013-2015.

Read More
Eventos discutem gestão pública nos municípios

Nos dias 12 e 13 de dezembro acontece em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o Congresso Brasileiro de Gestão Pública Municipal e a 13ª Conferência das Cidades. Os eventos têm o objetivo de mobilizar prefeitos em favor da melhora da administração pública municipal e da gestão eficiente.

Read More
Carreiras de Estado definem ações para defender propostas de interesse no Congresso

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), realizou na tarde desta terça-feira (16), na sede da Unacon Sindical, mais uma Assembleia Geral. O encontro serviu para que os representantes das entidades participantes, entre elas a ANESP, debatessem ações que serão empreendidas junto ao Congresso Nacional para defender propostas consideradas de interesse das categorias.

Read More
ANESP participa de GT do Fonacate sobre redução dos cargos de indicação política e valorização da meritocracia

O presidente da ANESP, Trajano Quinhões, participou na tarde da última terça-feira (02) de reunião de um Grupo de Trabalho do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) que tem como objetivo formatar a opinião da entidade sobre a redução dos cargos de indicação política e a valorização da meritocracia.

Read More
Fonacate divulga moção de apoio à União das Carreiras de Estado

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta segunda-feira (17) uma moção de apoio à União das Carreiras de Estado – grupo de mobilização conjunta criado durante a campanha salarial pelas entidades que representam as categorias.

Read More
Ciclo de Gestão oficializa na SRT adesão ao reajuste

A ANESP e as demais carreiras do Ciclo de Gestão do Executivo federal assinaram o acordo que oficializa com o governo a aceitação à proposta de reajuste de 15,8%, dividida em três parcelas de 5% incidentes em janeiro de 2013, 2014 e 2015. A assinatura ocorreu na Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT/MPOG) no início da tarde desta sexta-feira (31).

Read More
Gestores federais e demais carreiras do Ciclo de Gestão aceitam proposta de reajuste

Os gestores federais e as demais carreiras que integram o Ciclo de Gestão do Executivo federal decidiram aceitar a proposta de reajuste salarial de 15,8% feita pelo governo. A assinatura do acordo entre os presidentes das entidades que representam as carreiras e o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT/MPOG), Sérgio Mendonça, está prevista para esta semana.

Read More
Carreiras de Estado decidirão em Assembleias próprias se aceitam reajuste apresentado

Na manhã desta segunda-feira (27), os dirigentes das entidades que formam a União das Carreiras de Estado (UCE) se reuniram para analisar o cenário de cada categoria sobre a adesão ao aumento de 15,8% apresentado pelo governo. A decisão final caberá a cada carreira em votação por meio de Assembleias Gerais específicas (a da ANESP acontece nesta terça-feira, às 12h30).

Read More
Ministro do MDIC recebe ANESP e demais carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro

As entidades que representam carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro do Poder Executivo Federal realizaram na tarde de quarta-feira (22) audiência com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. O encontro teve o objetivo de fortalecer o compromisso das carreiras do grupo com a melhoria do País.

Read More
Carreiras de Estado repudiam Portaria Segep que restringe licenças para interesses particulares

As entidades que integram a União das Carreiras de Estado (UCE) divulgaram nesta semana uma nota de repúdio à Portaria Segep nº 04/2012, que restringe as licenças para tratar de interesses particulares

Read More
Carreiras de Estado encaminham pela não aceitação da proposta do governo

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (20), a União das Carreiras de Estado (UCE) - composta por entidades que representam carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro, Receita Federal, Delegados de Polícia Federal, e Advocacia Pública Federal - decidiu, por unanimidade, encaminhar pela rejeição da proposta do Governo de 5% de reposição salarial anual até 2015. O posicionamento conjunto será levado, em assembleia, aos servidores das categorias representadas para deliberação sobre o assunto.

Read More
Governo confirma reunião com Ciclo de Gestão para dia 18 de agosto

Todas as entidades do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro terão reunião com a Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão no próximo sábado (18), às 10:30. A ANESP estará presente, assim como as demais entidades deste segmento do serviço público federal.

Read More
Campanha salarial se intensifica e ANESP convoca gestores à participação

Até o momento o governo federal não apresentou nenhuma contraproposta de reajuste salarial aos servidores públicos federais reunidos na União das Carreiras de Estado (UCE). O prazo estabelecido pelo próprio Executivo vence nesta sexta-feira (17). O UCE marcou uma reunião na próxima segunda-feira (20) para avaliar os rumos do movimento, caso o impasse permaneça.

Read More
Dirigentes sindicais questionam dados do governo sobre campanha salarial

Os dados divulgados pelo governo federal acerca das reivindicações salariais do funcionalismo público foram contestados pela União das Carreiras de Estados (UCE) durante coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (14), em Brasília, e que reuniu jornalistas de diversos veículos das áreas de rádio, jornal, TV e agência de notícias. 

Read More
Carreiras de Estado se unem a outras categorias e fazem grande ato na Esplanada

Perto do início da semana em que o governo se comprometeu em responder às demandas dos servidores sobre aumentos salariais, a União das Entidades Representativas de Carreiras de Estado realizou sua terceira manifestação conjunta. As 23 associações e sindicatos que formam o grupo, apoiadas por parlamentares, policiais rodoviários federais, policiais civis do DF e servidores do Judiciário, se reuniram, na tarde de quarta-feira (08), em frente ao Ministério do Planejamento, para manifestar pelo reajuste.

Read More
Associados decidem paralisar atividades no dia 08

No próximo dia 08 de agosto, os integrantes da carreira de gestor federal paralisarão as atividades em resposta à postura do governo de não negociar reajustes salariais para reposição de perdas inflacionárias com os servidores de carreiras de Estado. A decisão foi tomada coletivamente por EPPGGs associados à ANESP em Assembleia Geral na tarde da última sexta-feira (03), no auditório do Ministério do Planejamento.

Read More
Carreiras de Estado articulam mobilizações para agosto

As associações e sindicatos que representam carreiras típicas de Estado seguem juntas nas mobilizações da campanha salarial. Na manhã da última quarta-feira (01) foi realizada mais uma reunião da União das Carreiras de Estado com o objetivo de articular novos atos e sincronizar as ações das entidades no mês de agosto.

Read More