Ministro do MDIC recebe ANESP e demais carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro

Realizado na tarde de quarta-feira (22), encontro teve o objetivo de fortalecer o compromisso das categorias com o desenvolvimento do País e de reforçar a necessidade de se estabelecer uma política de RH que valorize carreiras estratégicas

As entidades que representam carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro do Poder Executivo Federal realizaram na tarde de quarta-feira (22) audiência com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. O encontro teve o objetivo de fortalecer o compromisso das carreiras do grupo com a melhoria do País.

Na ocasião, a ANESP foi representada pelo diretor de Assuntos Profissionais, Afonso Pacifico. De acordo com o dirigente, o encontro demonstrou o comprometimento conjunto do Ministro e das entidades com o desenvolvimento do país e com a valorização de carreiras estratégicas para o Estado. Durante a audiência, foi entregue uma Carta a Pimentel com uma agenda estruturante para o Estado brasileiro, que ele se dispôs a levar para a presidenta Dilma Rousseff.

Os dirigentes reiteraram a necessidade de se estabelecer uma agenda estratégica de longo prazo aliada a uma política de gestão de recursos humanos que contribua para melhoria da administração pública . Para os representantes das carreiras, esse fator se torna ainda mais crucial tendo em vista a aproximação de grandes eventos esportivos realizados no Brasil (Copa do Mundo e Olimpíadas) e a oportunidade que tais acontecimentos podem gerar à nação.

Também estiveram presentes, em nome de todo o Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro, o Presidente da Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), Rafael Marques, o Presidente da Associação dos servidores da carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), Eduardo Rodrigues, e o Diretor do Sindicato dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical), Felipe Leão.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP