Posts in Eventos
EPPGGs e convidados celebram o ano na confraternização da ANESP; confira as fotos

A ANESP realizou no último sábado (1º) a tradicional confraternização de fim de ano da Associação. Com cerca de 420 participantes e um ambiente renovado, o encontro reuniu Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs), amigos, familiares e convidados com o intuito de promover a integração e celebrar o trabalho realizado ao longo de 2018.

Read More
Colunista Claudia Meireles do Metrópoles destaca festa de fim de ano da ANESP

A confraternização anual dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) foi acompanhada de perto pelo Metrópoles. A colunista Claudia Meireles esteve no evento e conversou com o Presidente da ANESP, Alex Canuto, com o Vice-Presidente Gustavo Camilo e com os Associados organizadores da festa, Aleksandra Santos e Jeovan Silva. Bethânia Nunes também assina a matéria.

Read More
Festa da ANESP é neste sábado 1º, às 21h30, no República Hall

Chegou o dia. A festa da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) está pronta para receber Associados, seus familiares e convidados. O evento reformatado, repleto de novidades e de alto nível promete entreter e satisfazer os mais exigentes membros da carreira. Confira e desfrute de cada surpresa neste sábado, dia 1º de dezembro, a partir das 21h30, no República Hall, próximo à Ponte JK, em Brasília.

Read More
Massas, risotos, empratados, coquetéis, salgados, assados, antepastos, tortas… Para que escolher se na festa da ANESP você terá todos?

Neste sábado, dia 1º de dezembro, a partir das 21h30, EPPGGs, familiares e convidados estarão no República Hall, próximo à Ponte JK, para a confraternização anual de fim de ano da ANESP. Serão 6h de festa com muita música, bebida à vontade e, claro, mesa farta. O formato desse ano traz diversas novidades ao cardápio. Bom apetite!

Read More
Brasília recebe o IV Encontro Brasileiro de Prospectiva e Planejamento Estratégico nos dias 4 e 5 de dezembro

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie, a Rede Brasileira de Prospectiva, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e a Associação de Servidores de Planejamento e Orçamento (Assecor) realizam, nos dias 4 e 5 de dezembro, em Brasília, o IV Encontro Brasileiro de Prospectiva e Planejamento Estratégico. As inscrições são gratuitas, porém as vagas limitadas.

Read More
Presidente da ANESP fala sobre inovação na gestão pública para estudantes do Centro Universitário UDF

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, palestrou sobre Modernização e Inovação na Gestão Pública para alunos do Centro Universitário UDF, na última quarta-feira (31). O convite foi realizado pelos professores da UDF, Elder Linton, também EPPGG, e José Luiz Pagnussat, em virtude do décimo aniversário do curso de graduação em Gestão Pública da instituição de ensino.

Read More
ANESP apoia 6º Circuito Saúde & Bem-Estar do CADE

Entre os dias 29 e 31 de outubro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) realizou o 6º Circuito Saúde & Bem-Estar, em comemoração ao Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro. A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) patrocinou o café da manhã do dia 30. A autarquia concentra quase 70 membros da Carreira de EPPGG.

Read More
Clássicos e pops, do rock ao jazz, e música eletrônica; A festa de fim de ano da ANESP terá três atrações musicais

O evento anual de confraternização dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) está chegando. Será no dia 1º de dezembro, no República Hall, a partir das 21h30. A festa de fim de ano desta vez terá três atrações musicais: a banda Fuzo, o grupo 4-U Jazz’n Roll e DJ. Reserve a data e aumenta o som!

Read More
Administração Pública comemora dia do Servidor com atividades nesta e na próxima semana; ANESP é apoiadora

O Dia do Servidor é comemorado em 28 de outubro, que neste ano cairá em um domingo. Em celebração à data, órgãos e entidades da Administração Pública Federal realizam nesta e na próxima semana eventos de valorização ao trabalho e à saúde desses profissionais.

Read More
Vem aí! GNPapo sobre o Uso de Evidência em Políticas Públicas

O GNova, laboratório de inovação da Enap, promove no dia 06 de novembro, a partir das 10h, mais uma edição do GNPapo – Conversa com inovadores de 2018. Na oportunidade, o economista-Chefe do Instituto Ayrton Senna e Professor da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper, Ricardo Paes de Barros, vem palestrar sobre o “Uso de Evidência em Políticas Públicas: possibilidades e limites”.

Read More
Seminário integra a programação dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

“A Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Este é o tema de seminário a ser realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), em parceria com a Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV), entre os dias 10 e 11 de outubro, na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília. As inscrições estão abertas até o dia 05 de outubro, pelo e-mail seminariodudh@mdh.gov.br (envie nome e instituição).

Read More
Inscreva-se para a palestra ‘Produtividade: a tecnologia a seu favor’

Será realizada, no dia 1º de outubro, às 16h, a palestra Produtividade: a tecnologia a seu favor. A atividade, que será ministrada por Tony Ventura, tem como objetivo apresentar as melhores ferramentas tecnológicas disponíveis para aumentar de forma significativa a produtividade no trabalho e atualizar os participantes, com uma linguagem não técnica, em relação às novas tecnologias, aplicações, estratégias, evolução e transformação digital.

Read More
Oportunidade: Inscreva-se para a Palestra Dynamic Performance Management (DPM)

Será realizada, no dia 25 de setembro, a Palestra Dynamic Performance Management (DPM). A atividade, realizada pela Enap com o apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF,  tem como público-alvo servidores públicos federais, em especial as carreiras atendidas pelo Programa de Aperfeiçoamento da Enap e os alunos dos cursos de Especialização e Mestrado. 

Read More
ENAP lança Caderno Desafios e Condicionantes para a Implementação da Agenda dos ODS na quarta-feira (26)

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lança, às 8h30 da quarta-feira (26), o Caderno Desafios e Condicionantes para Implementação da Agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) na Administração Pública Federal Brasileira. O evento será realizado na Sala Inovatio, na sede da Escola. Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail pesquisa.enap@enap.gov.br.

Read More