MGI autoriza a nomeação de 37 EPPGGs do Cadastro de Reserva

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou, a título de provimento adicional, a nomeação de 37 pessoas aprovadas no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). O ato foi publicado no Diário Oficial da União, por meio da Portaria nº 8.492, de 3 de outubro de 2025.

A ANESP parabeniza as novas e os novos colegas que irão integrar a carreira de EPPGG e celebra a autorização de nomeação — resultado também da atuação constante da Associação junto às autoridades competentes. O ingresso desses 37 profissionais se soma às 141 nomeações já autorizadas nesta semana, otimizando os recursos investidos no CPNU e contribuindo para a recomposição de um quadro que atualmente conta com 846 servidores ativos. Desse total, 88,3% estão no último degrau da carreira, o que evidencia um contingente expressivo em condições de aposentadoria nos próximos anos, ainda que não de forma imediata.

Com essa nova autorização, a ANESP reforça seu compromisso com o fortalecimento da carreira de EPPGG e a valorização do serviço público. A ampliação do número de especialistas representa um passo importante para promover o aprimoramento de políticas públicas e da capacidade do Estado brasileiro de planejar, coordenar e implementar ações em prol da sociedade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS